RECORD confirma compra dos direitos de transmissão do Brasileirão 2025.

Segundo o site Meio&Mensagem, o anúncio oficial deverá ser feito ainda na noite desta quarta-feira (27); saiba mais!

Coluna Olhar Televisivo.
Publicado por Carlos André • 28/08/2024 • 14:45. Atualizada às 18:25.
E veja como fica a programação da RECORD com a transmissão dos jogos da Liga Forte União, aos domingos e as quartas-feiras. (Reprodução/ Montagem HDN).

Confirmado!! A RECORD confirmou, na manhã desta quarta-feira (27), que irá transmitir o Brasileirão 2025 e que fechou o acordo com a Live Mode e com a Liga Forte União. A informação foi divulgada pelo Meio&Mensagem que conversou com Alarico Naves, superintendente de comercial da emissora e que confirmou o acordo.

Segundo informações do site, a emissora concluiu as negociações com a Liga Forte União (LFU), que representa um grupo de clubes brasileiros, e está prestes assinar o contrato para garantir a transmissão dos jogos que tiverem esses clubes como mandantes até o ano de 2027. O grupo deverá divulgar o comunicado oficial sobre a aquisição dos direitos ainda nesta quarta-feira (28).

Isso representará uma revolução na história da Record”, disse o executivo à reportagem. A Record terá direito à transmissão de 38 jogos do Campeonato Brasileiro, que serão exibidos aos domingos, às 18 horas. A mesma transmissão também será exibida, simultaneamente, no portal R7.com e no PlayPlus, serviço de streaming do grupo.

A Liga Forte União (LFU) é formada pelos seguintes clubes que disputam, atualmente, a Série A do Brasileirão: Atlético-GO, Athletico-PR, Botafogo, Corinthians, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Juventude e Vasco. As negociações de transmissão do Brasileirão da LFU estão sendo conduzidas pela empresa LiveMode.

Construímos uma proposta baseada no potencial que a Record tem para o futebol: grandes profissionais e uma grade de jornalismo que ajudaria a repercutir o Campeonato e uma proposta de valor acima do que havíamos aportado inicialmente”, contou o executivo. Naves não quis revelar, contudo, os valores investidos pelo grupo para a aquisição dos direitos.

De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a Record teria acertado o pagamento de pouco mais de R$ 210 milhões por ano pelos direitos de transmissão.

Futebol na Record: Brasileirão e Paulistão

Com o acordo com a Liga Forte União, a Record passa a ter o futebol em sua grade praticamente todo o ano. A emissora, que desde 2022 exibe o Campeonato Paulista na TV aberta, renovou o acordo para ter o torneio estadual por mais cinco anos.

“Assinamos o acordo recentemente e teremos o Paulistão na Record até 2029”, contou Naves, em contato com o Site Meio&Mensagem.

E, como fica a programação da RECORD?

A equipe de reportagem do Portal Hora da Notícia criou um esboço para você entender as mudanças que serão necessárias para as partidas de quarta-feira às 20:30, veja abaixo!

Quarta-Feira 

  • 18:55 - Jornal da RECORD 
  • 20:00 - Campeonato Brasileiro - Pré-Jogo
  • 20:30 - Campeonato Brasileiro - Partida - 1° tempo
  • 21:20 - Campeonato Brasileiro - Show do Intervalo
  • 21:35 - Campeonato Brasileiro - Partida - 2° tempo
  • 22:25 - Campeonato Brasileiro - Pós-Jogo
  • 22:40 - Linha de Shows.

Pelo horário ser conflituoso com o horário do JR e com o horário da novela, a RECORD precisará colocar o seu principal telejornal mais cedo para os jogos e criar um programa esportivo para atualizar os telespectadores sobre as últimas notícias do esporte mais importante do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shawn Mendes encanta fãs no Rock in Rio e fala sobre novos projetos em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.