Com Isaquias na torcida, Ana Sátila avança às quartas de final do caiaque cross em Paris
Brasileira disputa quartas nesta segunda-feira; Pepê Gonçalves acabou eliminado neste domingo.
Conexão Paris - por Enzo Gabriel e Carlos André.
Publicado em 04 de agosto de 2024 às 17:15.
Ana Sátila avança às quartas de final da canoagem cross em Paris 2024. |
Ana Sátila terá mais um dia de competição em Paris 2024. A brasileira se classificou às quartas de final do caiaque cross após a rodada eliminatória deste domingo. O canoísta Isaquias Queiroz, que ainda não estreou nesta Olimpíada, estava na arquibancada para torcer pelo Brasil.
No sábado, Ana garantiu a classificação após a repescagem. Neste domingo, a brasileira disputou a eliminatória número 7 e terminou em segundo lugar, atrás da francesa Angele Hug. A disputa das quartas de final está marcada para a manhã desta segunda-feira.
- No final foi tranquilo, mas até chegar ao finalzinho... É muito difícil até cruzar a chegada. A gente tenta dar o nosso melhor, porque o Cross é uma categoria em que tudo pode acontecer até o final. Então eu tentei ficar muito focada, muito concentrada na minha remada. Eu já coloquei na minha cabeça que não seria fácil a largada, que é bastante difícil se você não tem uma posição bacana - disse antes de continuar:
- Eu consegui essa posição no Time Trials, eu estava em quinto, então praticamente em todas as baterias eu podia escolher. E aí como eu fui para a Repescagem, eu voltei lá em 23º, que dificulta bastante. Então eu larguei ali em um dos piores lugares. Eu sabia que ia ser difícil, mas eu tentei abaixar a cabeça e remar muito. E deu certo, acho que foi bacana hoje. Não tive assim nenhuma lesão, então isso já me deixa muito feliz para amanhã. E acho que amanhã é essa mesma coisa. Estratégia, remar com amor, com força e entregar tudo que eu tenho nesse último dia de competição - finalizou Ana após conseguir a vaga.
Enquanto Ana garantiu a classificação, o brasileiro Pepê Gonçalves acabou eliminado na mesma modalidade. Na manhã deste domingo, ele terminou em último no grupo 3 da eliminatória e ficou fora das quartas de final.
A participação de Ana e Pepê renderam memes nas redes sociais. Eles vem competindo desde o primeiro dia dos Jogos Olímpicos e disputaram três categorias diferentes da Canoagem Slalom. De 27 de julho a 4 de agosto, em todos os dias teve ou Pepê ou Ana disputando na canoa, no caiaque ou no caiaque cross. Os internautas criaram a teoria de que os brasileiros estão presos no complexo de canoagem em uma espécie de "Caverna do Dragão".
Quando estreia Isaquias?
A canoagem de velocidade, modalidade disputada por Isaquias, começa apenas nesta última semana dos Jogos Olímpicos. Ele estreia na C2 500m, prova de duplas, no dia 6 de agosto (terça-feira), às 05h30 (de Brasília). Ele ainda disputa o C1 1000m, prova que é especialista, atual campeão olímpico, em Tóquio-2020, além de ter conquistado uma prata na Rio-2016.
Comentários
Postar um comentário