Giro da Rodada: Os Melhores Momentos da 2ª Rodada do Brasileirão 2025
O colunista Natan Martins, da coluna Minuto Esportivo, traz um resumão.
Natan Martins • José Raydan, MG • 07/04/2025 • 14:50
Coluna Minuto Esportivo.
![]() |
O Portal Hora da Notícia traz análises detalhadas dos 10 jogos que marcaram a segunda rodada do Brasileirão 2025. (Reprodução/ Portal Hora da Notícia) |
A segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2025 foi quente dentro das quatro linhas. Com gols, viradas, defesas incríveis e atuações coletivas de encher os olhos, os torcedores foram presenteados com grandes espetáculos. Confira os destaques jogo a jogo:
CEARÁ 2 X 0 GRÊMIO
No Castelão, o Ceará confirmou sua boa fase com uma vitória convincente sobre o Grêmio. A equipe nordestina dominou as ações desde o início e matou o jogo ainda na primeira etapa. A defesa sólida e o meio-campo criativo foram determinantes.
(Colunista Natan: Com destaque ao Thiago Volpi que no último lance foi para a área para tentar algo em um cruzamento, porém não deu muito certo e consequentemente tomaram o segundo gol no jogo)
CORINTHIANS 3 X 0 VASCO
Na Neo Química Arena, o Timão não tomou conhecimento do Vasco. Com intensidade e bom entrosamento, o Corinthians construiu o placar com autoridade. Destaque para a atuação de Romero, sempre decisivo, e de Paulinho, que controlou o meio-campo.
(Colunista Natan: O Vasco deixou ser dominado fora de casa por falta de incompetência do técnico do time de São Januário, mas também quero destacar a partida mágica que viveu Memphis Depay com um gol e uma assistência)
BOTAFOGO 2 X 0 JUVENTUDE
O Botafogo venceu mais uma no Nilton Santos. Com boa movimentação ofensiva e solidez defensiva, o Glorioso garantiu os três pontos diante de um Juventude que ainda busca se encontrar na competição. Tiquinho Soares brilhou mais uma vez.
(Colunista Natan: Como esperado, o time que ganhou o Brasileirão ano passado, jogou o verdadeiro futebol, tocando a bola. O juventude apesar de não ser um adversário fraco, manteve uma certa pressão que infelizmente não conseguiu penetrar a defesa botafoguense.)
ATLÉTICO-MG 0 X 0 SÃO PAULO
No Mineirão, Galo e Tricolor fizeram um duelo equilibrado e tenso. Apesar das chances criadas, os goleiros foram os grandes nomes da noite. O empate sem gols foi justo diante do que apresentaram as equipes.
(Colunista Natan: Este é um dos principais jogos onde o nome da arbitragem é mencionado com muita frequência, principalmente depois do cartão vermelho dado ao Calleri, e ao pênalti não marcado a favor do Atlético, infelizmente a arbitragem brasileira não tem a competência exigida pela cbf para apitar jogos da primeira divisão, são como "erros" bobos como tais, que mudam a rota do jogo e consequentemente o final do Campeonato.)
FLUMINENSE 2 X 1 RED BULL BRAGANTINO
No Maraca, o Flu teve que suar para virar o jogo. Após sair atrás, o time carioca contou com a inteligência de Ganso e a precisão de Cano para virar a partida. Vitória na raça e na técnica.
(Colunista Natan: O destaque desse jogo que eu não tenho dúvidas é o goleiro do tricolor carioca, Fábio foi na minha opinião o nome da noite, fazendo uma partida segura, tomando um golzinho, porém não passou disso. Obviamente o bragantino tem um elenco recheado de craques, mas é preciso muito mais do que um elenco de craques para passar pela experiência do goleiro de 44 anos.)
INTERNACIONAL 3 X 0 CRUZEIRO
O Colorado deu show no Beira-Rio. Com um meio de campo envolvente e velocidade nas transições, o Inter não deu chances para o Cruzeiro. Alan Patrick foi o maestro da vitória, participando de dois gols.
(Colunista Natan: Um dos jogos se não o jogo que teve a pior interferência de um árbitro até o momento, Marcelo de Lima Henrique, protagonizou uma partida vergonhosa, onde o cruzeiro estava ganhando forças para sair com algum ponto fora de casa, mas por causa de uma falta inexistente, e um cartão vermelho horripilante, o cruzeiro foi apagado dentro de campo e o Internacional dominou os 70 minutos restantes)
MIRASSOL 1 X 1 FORTALEZA
No duelo dos compactos, Mirassol e Fortaleza empataram em um jogo bastante disputado. O Leão do Pici abriu o placar, mas os paulistas buscaram o empate com bola parada bem ensaiada. Resultado justo.
(Colunista Natan: Nesse jogo era esperado mais do Fortaleza por conta de que o time nordestino está em um grupo de libertadores, onde não será fácil passar para as oitavas, eu acredito que os jogadores deveriam ter mais comprometimento com o clube e saber a camisa que eles vestem.)
VITÓRIA 1 X 2 FLAMENGO
No Barradão, o Flamengo conquistou uma importante vitória fora de casa. Arrascaeta e Bruno Henrique garantiram a vantagem rubro-negra. O Vitória reagiu, mas não conseguiu evitar a derrota.
(Colunista Natan: Um jogo onde o Vitória buscava ganhar do rubro negro carioca, o gol de Bruno Henrique foi essencial para que o Flamengo não escorregasse na segunda rodada, o vitória até tentou alguma reação, mas só ficou no 2x1.)
SPORT 1 X 2 PALMEIRAS
O Verdão mostrou frieza em Recife. Com dois gols de pênalti — ambos convertidos com categoria — o time de Abel Ferreira superou a pressão do Sport, que descontou e tentou o empate no fim, mas não teve sucesso.
(Colunista Natan: Somente nessa rodada, tivemos 3 jogos em que podemos dizer que a arbitragem não soube fazer o seu papel, em um lance totalmente normal, o defensor do Sport acerta somente a bola, conforme o replay no momento do jogo foi se aproximando da jogada, era mais nítido ainda que o Sport foi prejudicado pela arbitragem.)
SANTOS 2 X 2 BAHIA
Na Vila Belmiro, o jogo mais animado da rodada. O Santos esteve duas vezes à frente no placar, mas o Bahia mostrou poder de reação e arrancou um ponto com gols nos momentos decisivos. Destaque para o ritmo intenso do segundo tempo.
(Colunista Natan: O jogo tomaria um rumo totalmente diferente se caso o Neymar tivesse em campo, pois os dois times jogaram muito bem, porém o Santos estava carente de um meia-armador igual o Neymar, porem o jogador aparentemente está mais preocupado com o seu time em uma liga de fut-7 (King's League Brasil - Fúria). O jogador poderia ter feito alguma coisa no empate do alvinegro praiano, porém não saiu do 2x2.)
RESUMO DA RODADA:
Liderando a tabela estão Corinthians, Internacional, Ceará, Fortaleza, Botafogo, Flamengo e Palmeiras, todos com 4 pontos, respectivamente. A rodada mostrou equilíbrio, boas surpresas e um Brasileirão que promete fortes emoções.
Comentários
Enviar um comentário