Giro da Rodada: Os Melhores Momentos da 2ª Rodada do Brasileirão 2025

O colunista Natan Martins, da coluna Minuto Esportivo, traz um resumão.

Natan Martins • José Raydan, MG • 07/04/2025 • 14:50
Coluna Minuto Esportivo.
O Portal Hora da Notícia traz análises detalhadas dos 10 jogos que marcaram a segunda rodada do Brasileirão 2025. (Reprodução/ Portal Hora da Notícia)

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2025 foi quente dentro das quatro linhas. Com gols, viradas, defesas incríveis e atuações coletivas de encher os olhos, os torcedores foram presenteados com grandes espetáculos. Confira os destaques jogo a jogo:

CEARÁ 2 X 0 GRÊMIO

No Castelão, o Ceará confirmou sua boa fase com uma vitória convincente sobre o Grêmio. A equipe nordestina dominou as ações desde o início e matou o jogo ainda na primeira etapa. A defesa sólida e o meio-campo criativo foram determinantes.

(Colunista Natan: Com destaque ao Thiago Volpi que no último lance foi para a área para tentar algo em um cruzamento, porém não deu muito certo e consequentemente tomaram o segundo gol no jogo)

CORINTHIANS 3 X 0 VASCO

Na Neo Química Arena, o Timão não tomou conhecimento do Vasco. Com intensidade e bom entrosamento, o Corinthians construiu o placar com autoridade. Destaque para a atuação de Romero, sempre decisivo, e de Paulinho, que controlou o meio-campo.

(Colunista Natan: O Vasco deixou ser dominado fora de casa por falta de incompetência do técnico do time de São Januário, mas também quero destacar a partida mágica que viveu Memphis Depay com um gol e uma assistência)

BOTAFOGO 2 X 0 JUVENTUDE

O Botafogo venceu mais uma no Nilton Santos. Com boa movimentação ofensiva e solidez defensiva, o Glorioso garantiu os três pontos diante de um Juventude que ainda busca se encontrar na competição. Tiquinho Soares brilhou mais uma vez.

(Colunista Natan: Como esperado, o time que ganhou o Brasileirão ano passado, jogou o verdadeiro futebol, tocando a bola. O juventude apesar de não ser um adversário fraco, manteve uma certa pressão que infelizmente não conseguiu penetrar a defesa botafoguense.)

ATLÉTICO-MG 0 X 0 SÃO PAULO

No Mineirão, Galo e Tricolor fizeram um duelo equilibrado e tenso. Apesar das chances criadas, os goleiros foram os grandes nomes da noite. O empate sem gols foi justo diante do que apresentaram as equipes.

(Colunista Natan: Este é um dos principais jogos onde o nome da arbitragem é mencionado com muita frequência, principalmente depois do cartão vermelho dado ao Calleri, e ao pênalti não marcado a favor do Atlético, infelizmente a arbitragem brasileira não tem a competência exigida pela cbf para apitar jogos da primeira divisão, são como "erros" bobos como tais, que mudam a rota do jogo e consequentemente o final do Campeonato.)

FLUMINENSE 2 X 1 RED BULL BRAGANTINO

No Maraca, o Flu teve que suar para virar o jogo. Após sair atrás, o time carioca contou com a inteligência de Ganso e a precisão de Cano para virar a partida. Vitória na raça e na técnica.

(Colunista Natan: O destaque desse jogo que eu não tenho dúvidas é o goleiro do tricolor carioca, Fábio foi na minha opinião o nome da noite, fazendo uma partida segura, tomando um golzinho, porém não passou disso. Obviamente o bragantino tem um elenco recheado de craques, mas é preciso muito mais do que um elenco de craques para passar pela experiência do goleiro de 44 anos.)

INTERNACIONAL 3 X 0 CRUZEIRO

O Colorado deu show no Beira-Rio. Com um meio de campo envolvente e velocidade nas transições, o Inter não deu chances para o Cruzeiro. Alan Patrick foi o maestro da vitória, participando de dois gols.

(Colunista Natan: Um dos jogos se não o jogo que teve a pior interferência de um árbitro até o momento, Marcelo de Lima Henrique, protagonizou uma partida vergonhosa, onde o cruzeiro estava ganhando forças para sair com algum ponto fora de casa, mas por causa de uma falta inexistente, e um cartão vermelho horripilante, o cruzeiro foi apagado dentro de campo e o Internacional dominou os 70 minutos restantes)

MIRASSOL 1 X 1 FORTALEZA

No duelo dos compactos, Mirassol e Fortaleza empataram em um jogo bastante disputado. O Leão do Pici abriu o placar, mas os paulistas buscaram o empate com bola parada bem ensaiada. Resultado justo.

(Colunista Natan: Nesse jogo era esperado mais do Fortaleza por conta de que o time nordestino está em um grupo de libertadores, onde não será fácil passar para as oitavas, eu acredito que os jogadores deveriam ter mais comprometimento com o clube e saber a camisa que eles vestem.) 

VITÓRIA 1 X 2 FLAMENGO

No Barradão, o Flamengo conquistou uma importante vitória fora de casa. Arrascaeta e Bruno Henrique garantiram a vantagem rubro-negra. O Vitória reagiu, mas não conseguiu evitar a derrota.

(Colunista Natan: Um jogo onde o Vitória buscava ganhar do rubro negro carioca, o gol de Bruno Henrique foi essencial para que o Flamengo não escorregasse na segunda rodada, o vitória até tentou alguma reação, mas só ficou no 2x1.)

SPORT 1 X 2 PALMEIRAS

O Verdão mostrou frieza em Recife. Com dois gols de pênalti — ambos convertidos com categoria — o time de Abel Ferreira superou a pressão do Sport, que descontou e tentou o empate no fim, mas não teve sucesso.

(Colunista Natan: Somente nessa rodada, tivemos 3 jogos em que podemos dizer que a arbitragem não soube fazer o seu papel, em um lance totalmente normal, o defensor do Sport acerta somente a bola, conforme o replay no momento do jogo foi se aproximando da jogada, era mais nítido ainda que o Sport foi prejudicado pela arbitragem.)

SANTOS 2 X 2 BAHIA

Na Vila Belmiro, o jogo mais animado da rodada. O Santos esteve duas vezes à frente no placar, mas o Bahia mostrou poder de reação e arrancou um ponto com gols nos momentos decisivos. Destaque para o ritmo intenso do segundo tempo.

(Colunista Natan: O jogo tomaria um rumo totalmente diferente se caso o Neymar tivesse em campo, pois os dois times jogaram muito bem, porém o Santos estava carente de um meia-armador igual o Neymar, porem o jogador aparentemente está mais preocupado com o seu time em uma liga de fut-7 (King's League Brasil - Fúria). O jogador poderia ter feito alguma coisa no empate do alvinegro praiano, porém não saiu do 2x2.)

RESUMO DA RODADA:

Liderando a tabela estão Corinthians, Internacional, Ceará, Fortaleza, Botafogo, Flamengo e Palmeiras, todos com 4 pontos, respectivamente. A rodada mostrou equilíbrio, boas surpresas e um Brasileirão que promete fortes emoções.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.