Ramón Díaz não é mais o técnico do Corinthians.
Conforme antecipado pelo HDN na tarde desta quinta-feira (17), o treinador não resistiu à pressão das duas derrotas para o Palmeiras e para o Fluminense, respectivamente
Por: Natan Martins, Colunista Esportivo e Carlos André, Fundador Do Portal Hora da Notícia • Conexão RJ x MG
Coluna Minuto Esportivo • 17/04/2025 • 23:30.
![]() |
Ramón Díaz perdeu a chance de fazer um bom trabalho no Corinthians em 2025. (Reprodução/ Portal Hora da Notícia) |
São Paulo, 17 de abril de 2025 - A quinta-feira amanheceu turbulenta no Parque São Jorge. O Corinthians anunciou oficialmente a demissão do técnico Ramón Díaz, menos de um ano após sua chegada. O argentino de 65 anos, que vinha de um título paulista conquistado há pouco menos de um mês, não resistiu à pressão após uma sequência de resultados ruins no Brasileirão e na Copa Sul-Americana, sem falar na Pré-Libertadores, da qual foi eliminado.
A derrota por 2 a 0 para o Fluminense, dentro de casa, foi a gota d’água. Com apenas quatro pontos em quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, na décima quarta colocação e uma campanha irregular no cenário continental, a diretoria alvinegra decidiu agir rapidamente. A expectativa era grande após a boa reta final da temporada passada, quando Ramón chegou com a missão de salvar o time do rebaixamento. E cumpriu com sobras, levando o Timão à sétima colocação e a uma vaga na Libertadores.
Mas o futebol, como bem sabemos, não vive de passado. Mesmo com a taça do Paulistão em mãos, conquistada em cima do rival Palmeiras, o desempenho do time não convenceu. Faltou consistência, faltou identidade, e, principalmente, faltaram resultados.
Nos bastidores, comenta-se que a relação entre Díaz e parte do elenco já não era das melhores. A comissão técnica vinha sendo questionada internamente, especialmente pela insistência em um modelo de jogo que não encaixava com o perfil dos jogadores. A pressão da torcida, sempre intensa no Corinthians, fez eco nos corredores do clube e apressou a decisão.
Orlando Ribeiro, técnico do sub-20, assume de forma interina enquanto a diretoria busca um novo nome. Entre os cotados, aparecem nomes como Mano Menezes, que tem passagens vitoriosas por grandes clubes, como Cruzeiro e Internacional , e também o português Rui Vitória, que foi oferecido recentemente.
Resta saber agora qual será o próximo passo do Timão. A temporada ainda está no início, mas a margem para erros diminui a cada rodada. Com elenco forte e investimentos consideráveis, a cobrança seguirá pesada, como sempre foi no Corinthians.
Ramón Díaz deixa o clube com um título estadual e uma história marcada por altos e baixos. Sai aplaudido por uns, criticado por outros, mas com o respeito de quem abraçou o desafio em um dos clubes mais exigentes do país. Fica a lição: no futebol brasileiro, o tempo é sempre curto e a paciência, ainda mais
Comentários
Enviar um comentário