Ramón Díaz não é mais o técnico do Corinthians.

Conforme antecipado pelo HDN na tarde desta quinta-feira (17), o treinador não resistiu à pressão das duas derrotas para o Palmeiras e para o Fluminense, respectivamente

Por: Natan Martins, Colunista Esportivo e Carlos André, Fundador Do Portal Hora da Notícia • Conexão RJ x MG
Coluna Minuto Esportivo • 17/04/2025 • 23:30.
Ramón Díaz perdeu a chance de fazer um bom trabalho no Corinthians em 2025. (Reprodução/ Portal Hora da Notícia)

São Paulo, 17 de abril de 2025 - A quinta-feira amanheceu turbulenta no Parque São Jorge. O Corinthians anunciou oficialmente a demissão do técnico Ramón Díaz, menos de um ano após sua chegada. O argentino de 65 anos, que vinha de um título paulista conquistado há pouco menos de um mês, não resistiu à pressão após uma sequência de resultados ruins no Brasileirão e na Copa Sul-Americana, sem falar na Pré-Libertadores, da qual foi eliminado.

A derrota por 2 a 0 para o Fluminense, dentro de casa, foi a gota d’água. Com apenas quatro pontos em quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, na décima quarta colocação e uma campanha irregular no cenário continental, a diretoria alvinegra decidiu agir rapidamente. A expectativa era grande após a boa reta final da temporada passada, quando Ramón chegou com a missão de salvar o time do rebaixamento. E cumpriu com sobras, levando o Timão à sétima colocação e a uma vaga na Libertadores.

Mas o futebol, como bem sabemos, não vive de passado. Mesmo com a taça do Paulistão em mãos, conquistada em cima do rival Palmeiras, o desempenho do time não convenceu. Faltou consistência, faltou identidade, e, principalmente, faltaram resultados.

Nos bastidores, comenta-se que a relação entre Díaz e parte do elenco já não era das melhores. A comissão técnica vinha sendo questionada internamente, especialmente pela insistência em um modelo de jogo que não encaixava com o perfil dos jogadores. A pressão da torcida, sempre intensa no Corinthians, fez eco nos corredores do clube e apressou a decisão.

Orlando Ribeiro, técnico do sub-20, assume de forma interina enquanto a diretoria busca um novo nome. Entre os cotados, aparecem nomes como Mano Menezes, que tem passagens vitoriosas por grandes clubes, como Cruzeiro e Internacional , e também o português Rui Vitória, que foi oferecido recentemente.

Resta saber agora qual será o próximo passo do Timão. A temporada ainda está no início, mas a margem para erros diminui a cada rodada. Com elenco forte e investimentos consideráveis, a cobrança seguirá pesada, como sempre foi no Corinthians.

Ramón Díaz deixa o clube com um título estadual e uma história marcada por altos e baixos. Sai aplaudido por uns, criticado por outros, mas com o respeito de quem abraçou o desafio em um dos clubes mais exigentes do país. Fica a lição: no futebol brasileiro, o tempo é sempre curto e a paciência, ainda mais

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Lady Gaga se declara ao Brasil: “Nada poderia me preparar para esse show”