RECORD aposta em superprodução e anuncia versão brasileira de Ben-Hur para 2026

Adaptação promete ser a próxima grande aposta da emissora após o fim de "Paulo, O Apóstolo".

Carlos André • Rio de Janeiro • 10/04/2025 • 12:00
Coluna Olhar Televisivo.
Judah Ben Hur (Jack Huston) na produção de 2016 que será recontada na RECORD em 2026 (Reprodução/ Divulgação/ RECORD)

A RECORD confirmou sua próxima superprodução bíblica: uma versão inédita para a televisão de Ben-Hur, história já consagrada no cinema. A trama será exibida em 2026 e marca o retorno da emissora a uma narrativa grandiosa, inspirada no livro Ben-Hur: Uma História dos Tempos de Cristo, de Lew Wallace, publicado originalmente em 1880.

O anúncio foi feito por Cristiane Cardoso, diretora de Dramaturgia da RECORD, na tarde de terça-feira (8). Em uma publicação nas redes sociais, ela mostrou a capa do roteiro do capítulo 34 da novela, revelando ainda o slogan da obra: “O sofrimento pode destruir ou purificar; depende de como o enfrentamos”. A autora também destacou o desafio criativo da produção e recebeu apoio de atores do elenco fixo das novelas bíblicas da emissora.

A adaptação de Ben-Hur para a TV é um projeto antigo de Cristiane Cardoso. Desde 2018, a emissora detém os direitos do romance de Wallace, que mistura ficção com personagens históricos e religiosos. Na trama, o protagonista Judá Ben-Hur, um príncipe judeu injustamente escravizado pelos romanos, cruza seu destino com figuras marcantes como os reis magos, Maria, José e até Jesus Cristo.

Diferente de outros personagens bíblicos, Judá Ben-Hur não aparece nas Escrituras. Mesmo assim, a história conquistou milhões pelo mundo, principalmente após a versão cinematográfica de 1959, que se tornou recordista no Oscar com 11 estatuetas. Mais recentemente, o personagem voltou ao cinema em 2016, com Rodrigo Santoro no papel de Jesus.

A nova produção da RECORD deverá ocupar o horário nobre da emissora após o encerramento da fase de novelas bíblicas prevista para 2025. Antes disso, será exibida Paulo, O Apóstolo, seguida pelas séries A Vida de Jó e Senhor e a Serva. A emissora também confirmou que voltará a exibir novelas turcas, com a inédita Iludida escolhida para encerrar o ciclo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.