Hall Mendes comenta trajetória de Esdras em Neemias: ‘Tudo o que sai da boca dele é esperança, amor, fé e sabedoria’

Ator também revela o quanto se aproximou do protagonista Mario Bregieira durante as gravações da série.

Carlos André • Rio de Janeiro • 08/04/2025 • 15:50.
Coluna HDN Novelas & Séries.
Hall Mendes dá vida a Esdras em Neemias, spin-off de A Rainha da Pérsia. (Divulgação/ Seriella Productions).

O público conheceu Esdras em A Rainha da Pérsia e acompanhou a trajetória dele até se tornar um escriba e se mudar para Jerusalém. Em Neemias, o personagem segue com sua missão, mas, agora, enfrenta novos desafios. Em entrevista ao site oficial, Hall Mendes comenta a nova fase do judeu.

“O Esdras é um sacerdote, um escriba judeu, e ele tem um papel muito importante na restauração e reorganização do povo de Israel após o exílio babilônico. A missão dele é levar a Palavra e os Mandamentos de Deus para as pessoas que, naquela época, estavam totalmente perdidas. Quando ele chega em Jerusalém, vimos um pouco disso em A Rainha da Pérsia, o povo estava se misturando com as nações vizinhas e se afastando de Deus”.

Para Hall, Esdras atua como um apoio fundamental para Neemias (Mario Bregieira) na trama. “Desde que o Esdras saiu de Susã, ele e o Neemias nunca perderam o contato. Os dois sempre trocavam papiros, então existe uma parceria entre eles. O Esdras é um homem muito sábio e tem uma fé gigante, e será um auxiliador de Neemias em momentos decisivos”.

A série fez com o que Hall Mendes e Mario Bregieira se aproximassem e se tornassem amigos. “Nós tivemos só uma cena em A Rainha da Pérsia, mas não nos conhecíamos. Agora em Neemias, estamos mais próximos e o Mario é incrível, um ser humano espetacular, super talentoso, sou muito fã dele. Logo à primeira vista sabíamos que daria certo. Construímos uma amizade fora do set também. Gravamos muitas cenas desafiadoras, bonitas e tocantes. A relação do Neemias com o Esdras é de sabedoria, humanidade, amor por Deus e fé, as cenas estão lindas. Temos uma química cênica incrível, realmente existe essa parceria do Mario com o Hall além de Neemias e Esdras”.

O ator também destaca o quanto admira a coragem e a fé de Esdras. “O Esdras tem uma maturidade muito grande, uma fé gigante, uma esperança, um amor pelo outro, uma humanidade, uma sabedoria, ele é muito auxiliador. Digamos que existe um Hall antes e depois do Esdras, pois aprendi tanto com esse personagem. Nos momentos difíceis da minha vida pessoal, eu penso: ‘Como o Esdras lidaria com isso, o que ele faria”.

Por fim, Hall revelou o que o público pode esperar: “Tenho o privilégio de fazer grandes personagens na RECORD, mas o Esdras me marcou em um lugar muito diferente. Quando ele está em cena, tudo o que sai da boca dele é esperança, amor, fé e sabedoria, é muito bonito. Fico com os olhos brilhando quando falo dele porque é um personagem de fato muito bonito. Tenho certeza que o público vai se apaixonar ainda mais por ele, porque em A Rainha da Pérsia todo mundo já se encantou pelo Vicente Alvite [interpretou a infância do personagem], que fez lindamente. Por mais que as pessoas tenham conhecido um pouquinho do Esdras mais velho nos últimos episódios, agora vai ser muito mais profunda a história dele”.

Escrita por Raphaela Castro e com direção de Felipe Cunha, Neemias vai ao ar às 22h45, na RECORD.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.