TV Globo 60 Anos: William Bonner, a Voz da Confiança do Brasil

Em seis décadas de história, conheça a trajetória do jornalista que se tornou símbolo da credibilidade no telejornalismo brasileiro.

Carlos André • Rio de Janeiro • 26/04/2025 • 16:30.
Especial TV Globo 60 Anos.
William Bonner está na Globo há 39 anos e 29 deles é à frente da bancada do Jornal Nacional, o telejornal mais tradicional do Brasil.

Ao longo dos 60 anos da TV Globo, inúmeros nomes marcaram a história da emissora, mas poucos com a solidez e a presença de William Bonner. Símbolo de confiança para milhões de brasileiros, Bonner consolidou sua carreira como âncora e editor-chefe do Jornal Nacional, o principal telejornal do país.

William Bonner chegou à Globo em 1986, vindo da TV Bandeirantes, e rapidamente conquistou espaço. Sua estreia na emissora foi como apresentador do SPTV, jornal local de São Paulo. Com seu estilo sóbrio, sua seriedade e a habilidade de transmitir notícias com clareza e serenidade, Bonner foi alçado a desafios maiores, apresentando o Fantástico e o Jornal da Globo, até chegar, em 1996, ao posto mais importante do telejornalismo brasileiro: a bancada do Jornal Nacional.

Desde então, William Bonner se tornou parte inseparável da história da Globo e da própria memória afetiva dos brasileiros. Ele testemunhou e narrou ao país momentos históricos, como eleições presidenciais, Copas do Mundo, tragédias naturais, crises políticas e descobertas científicas. Sua voz tornou-se sinônimo de informação segura.

Ao longo de sua trajetória, Bonner também se destacou nos bastidores. Como editor-chefe do Jornal Nacional, liderou importantes mudanças editoriais, buscando sempre modernizar a apresentação do jornalismo, trazer mais dinamismo à cobertura dos fatos e aproximar o JN do público.

Nestes 60 anos da TV Globo, celebrar a história de William Bonner é também reconhecer o papel fundamental do telejornalismo na formação da cidadania e da democracia no Brasil. Seu compromisso com a verdade e sua habilidade de comunicar com empatia continuam a ser inspiração para novas gerações de jornalistas.

William Bonner é, e continuará sendo, uma das grandes vozes da história da TV Globo — e da história do Brasil.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Lady Gaga se declara ao Brasil: “Nada poderia me preparar para esse show”