Polêmica na Arena do Grêmio: O pênalti não marcado em Flamengo x Grêmio

O Brasileirão 2025 apresenta erros claros de arbitragem e o colunista Natan Martins traz uma reportagem especial.

Natan Martins, Colunista Esportivo • 15/04/2025 • 16:00. Coluna Minuto Esportivo • José Raydan (MG)
O Campeonato Brasileiro de Futebol Betano 2025 vem apresentando erros grotescos de arbitragem, além de prejudicar times que disputam a série A. (Reprodução/ Portal Hora da Notícia).

A terceira rodada do Brasileirão 2025 teve grandes jogos, mas também não escapou da tradicional polêmica com a arbitragem — e ela aconteceu em pleno na Arena do Grêmio, no duelo entre Flamengo e Grêmio.

Aos 32 minutos do segundo tempo, com o placar marcando 2 a 0 para o Flamengo, um lance dentro da área de defesa rubro-negra gerou revolta por parte dos jogadores e da comissão técnica gremista. Em uma bola levantada na área, Cristaldo tentou o domínio quando foi claramente tocado por Gerson, que a bola acertou nitidamente o braço do mesmo. O árbitro da partida, Rodrigo José Pereira de Lima, mandou seguir — e, para espanto geral, o VAR sequer recomendou revisão.

A reclamação foi imediata. Cristaldo ficou pedindo o pênalti, enquanto o técnico gesticulava intensamente na área técnica. Após o apito final, o técnico do Grêmio não poupou críticas:
"Foi um pênalti claro. Não entendo por que o VAR está lá se não é pra ser utilizado em lances tão evidentes."

Nas redes sociais, torcedores gremistas subiram a hashtag #PênaltiDoGerson, que ficou entre os assuntos mais comentados da noite.

Enquanto isso, o Flamengo, que teve boa atuação, respira aliviado — mas sabe que o resultado poderia ter sido diferente caso a penalidade fosse marcada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal