RECORD sonha com Copa do Mundo de 2026 como 'cereja de bolo' do futebol: 'É um desejo'
Emissora fez evento com agências para celebrar sucesso de jogos do Paulistão e do Brasileirão.
Carlos André • Rio de Janeiro • 15/04/2025 • 21:00
Coluna Hora do Esporte: A Coluna da Mídia Esportiva.
"É um número histórico, não dá para negar." Foi assim, com um sorriso no rosto, que Cléber Machado falou sobre o futebol na RECORD para a coluna em um evento na sede da emissora, na manhã desta terça (15).
A RECORD juntou alguns jornalistas convidados, além de seus onze anunciantes do futebol, para celebrar os bons resultados. A final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras, exibida no dia 27 de março, chegou a picos de 32 pontos na Grande São Paulo nos números consolidados.
É a maior audiência da TV em 2025 até aqui e o maior número da RECORD neste século. Hoje, as transmissões são as maiores audiências da RECORD, além de ajudar a alavancar todo o restante da programação. A TV fará 38 jogos do Campeonato Brasileiro no ano.
"Claro que precisa ter uma conversa mais profunda sobre estaduais, mas as disputas regionais ainda trazem muito público. E o Brasileirão é uma outra coisa, um produto diferente, que já está dando certo também", diz o narrador.
No evento, a RECORD também trouxe uma novidade na medição de audiência. O Kantar Ibope apresentou a nova métrica que vai mostrar qual o alcance dos jogos em si, quando eles são transmitidos por mais emissoras.
A RECORD já tem alguns resultados dessa novidade. O jogo entre Sport e Palmeiras, exibido na segunda rodada do Brasileiro, alcançou 16,7 milhões de pessoas nas 15 principais regiões metropolitanas do país.
Desse resultado, 14,2 milhões viram Sport e Palmeiras na RECORD. 1,45 milhão acompanharam no Premiere, serviço de pay-per-view da Globo. Outros 1,08 milhão assistiram à partida pela Cazé TV no YouTube.
"São resultados já bastante curiosos. Claro que cada um tem seu espaço, sua forma de fazer, mas nós temos um conseguido um alcance muito interessante. Meu telefone nunca tocou tanto. Muitas marcas vieram investir com a gente já de cara", diz Alarico Naves, superintendente comercial da RECORD.
Mesmo indo bem com o futebol nacional, a RECORD tem um sonho. A emissora está, sim, estudando adquirir os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026, que será realizada no Canadá, Estados Unidos e México.
"É um desejo, claro. Nós não fomos atrás do Mundial de Clubes deste ano ainda por que era muito próximo para fazer conversas. Mas a Copa do Mundo do ano que vem é um sonho. Estou esperando baixar a poeira para começar a viabilizar. Depende do que a nossa concorrente vai fazer também. A conta precisa fechar", diz Alarico.
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