Mais de 200 chefes de Estado são esperados no funeral do papa Francisco

Cerimônia será no sábado, na Praça de São Pedro, e sepultamento é na sequência, na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma.

Carlos André • Rio de Janeiro • 22/04/2025 • 19:50.
A Despedida de Francisco: Cobertura Especial.
Papa Francisco faleceu aos 88 anos (Divulgação/ Vatican Media)

A presença de mais de 200 chefes de Estado é esperada pelo Vaticano durante o funeral do papa Francisco, marcada para este sábado (26), na Praça de São Pedro. O sepultamento ocorre em seguida, na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma. O papa morreu aos 88 anos na madrugada de segunda (21), de insuficiência cardíaca e AVC (acidente vascular cerebral).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou presença na cerimônia, e adiou as agendas que teria na Região Norte no fim desta semana. A expectativa é que Lula embarque para a Europa na quinta-feira (24) e fique no continente até sábado, dia do velório. O petista iria a Porto Velho (RO) na quinta e a Parauapebas (PA) na sexta (25).

O presidente norte-americano, Donald Trump, e a primeira-dama, Melania Trump, confirmaram presença no evento. Os presidentes da Argentina (Javier Milei), da França (Emmanuel Macron) e da Ucrânia (Volodymyr Zelensky) também devem comparecer.

Além deles, o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, o rei e a rainha da Bélgica e a presidente da comissão Europeia, Úrsula von der Leyen, estão confirmados. O príncipe William vai comparecer em nome do rei Charles III.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Lady Gaga se declara ao Brasil: “Nada poderia me preparar para esse show”