Real Madrid e Juventus apostam no Mundial para evitar temporada sem taça

Apesar dos tropeços recentes, os dois clubes seguem como candidatos ao título do torneio.

Carlos André • Redação do Portal Hora da Notícia no RJ 
Publicação: 01°/07/2025 • 15:00 • Atualização: 15:36
Cobertura Completa da Copa do Mundo de Clubes FIFA
Sob o comando de Xabi Alonso, time espanhol tenta consolidar uma nova identidade — Foto: Divulgação/ Real Madrid

Real Madrid e Juventus entram em campo nesta terça-feira (1º) em busca mais do que uma vaga nas quartas de final do Mundial de Clubes. O confronto, marcado para as 16h (de Brasília), em Miami, representa a última chance de título para dois gigantes europeus que acumulam decepções na temporada.

Vice-campeão espanhol e derrotado na decisão da Copa do Rei, o Real Madrid também parou nas quartas de final da Liga dos Campeões. Sob o comando de Xabi Alonso, que assumiu após a saída de Carlo Ancelotti, o time tenta consolidar uma nova identidade com esquema de três zagueiros e mudanças no meio-campo. Na fase de grupos, os merengues avançaram após empate com o Al Hilal e vitórias sobre Pachuca e Salzburg.

Do outro lado, a Juventus vive realidade semelhante. A equipe italiana foi eliminada nos playoffs da Champions League para o PSV, terminou o Campeonato Italiano na quarta posição e caiu nas quartas de final da Copa da Itália. No Mundial, passou com tranquilidade por Al Ain e Wydad, mas sofreu goleada do Manchester City na última rodada da fase de grupos.

Tanto Xabi Alonso quanto Igor Tudor testam alternativas para ajustar suas equipes. No Real, o destaque é a improvisação de Tchouaméni na zaga e a liberdade dada a Vinícius Júnior no ataque. Na Juventus, a principal inovação vem da movimentação ofensiva dos zagueiros Kalulu e Kelly, que têm liberdade para invadir o campo adversário com a bola.

Apesar dos tropeços recentes, os dois clubes seguem como candidatos ao título do torneio. A partida em Miami será decisiva para definir quem ainda poderá sonhar com uma taça na temporada. Para Real Madrid e Juventus, perder significa encerrar o ano sem conquistas, algo incomum para os gigantes europeus.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal