Fluminense se despede do Mundial com maior público entre os brasileiros

Tricolor das Laranjeiras é derrotado pelo Chelsea, mas sai de cabeça erguida com destaque nas arquibancadas e dentro de campo.

Carlos André • Redação do Portal Hora da Notícia no RJ
Publicação: 09/07/2025 • 11:30 • Atualização: 09/07/2025 • 12:10
Cobertura Completa da Copa do Mundo de Clubes FIFA
João Pedro marcou os dois gols da vitória do Chelsea contra o Fluminense (Divulgação/ Chelsea)

O Fluminense encerrou sua participação no Mundial de Clubes da FIFA 2025 com uma derrota por 2 a 0 para o Chelsea, na semifinal da competição, realizada nesta terça-feira (8), no imponente MetLife Stadium, em New Jersey, Estados Unidos. Apesar do revés, o Tricolor carioca protagonizou um feito marcante fora das quatro linhas: foi o clube brasileiro com o maior público pagante do torneio.

A partida contra os ingleses reuniu 70.576 torcedores, estabelecendo o recorde de público entre os jogos com clubes brasileiros nesta edição do Mundial. A energia nas arquibancadas foi intensa, com o apoio massivo da torcida tricolor — muitos residentes nos EUA e outros que viajaram exclusivamente para acompanhar o sonho do título mundial.

O Fluminense não conquistou a taça, mas levou consigo a paixão da torcida, o orgulho de representar o Brasil até as fases decisivas e, acima de tudo, mostrou ao mundo sua grandeza. O MetLife Stadium foi verde, branco e grená como nunca antes”, comentou Carlos André, repórter especial, editor- chefe e CEO do Portal Hora da Notícia.

Mesmo com a eliminação, a campanha do Fluminense é digna de elogios. Superou desafios, representou bem o país e garantiu momentos de emoção aos torcedores. No confronto com os Blues, o Tricolor teve boa posse de bola, mas sucumbiu à eficiência do ataque inglês. João Pedro, cria das Laranjeiras e hoje ídolo em Londres, foi o destaque da partida, marcando um dos gols.

Outros grandes públicos envolvendo clubes brasileiros também foram registrados no torneio. O Palmeiras atraiu 65.782 pagantes na derrota para o Chelsea, ainda na fase de grupos, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Já o Flamengo enfrentou o Bayern de Munique diante de 60.914 torcedores no Hard Rock Stadium, em Miami. No mesmo estádio, o duelo entre Inter Miami e Palmeiras teve 60.912 torcedores. E na vitória do Flamengo sobre o Chelsea, 54.619 pessoas estiveram presentes.

🎙 COMENTÁRIO FINAL – CARLOS ANDRÉ

Se dentro de campo o placar não favoreceu, fora dele o Fluminense mostrou que tem uma das torcidas mais apaixonadas do planeta. Esse recorde de público não é só um número: é um símbolo da força da camisa tricolor e da conexão entre o clube e seu povo. O futebol vai além dos gols — é paixão, é presença, é história. E o Fluminense deixou sua marca no Mundial.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal