Fluminense se despede do Mundial com maior público entre os brasileiros
Tricolor das Laranjeiras é derrotado pelo Chelsea, mas sai de cabeça erguida com destaque nas arquibancadas e dentro de campo.
Carlos André • Redação do Portal Hora da Notícia no RJ
Publicação: 09/07/2025 • 11:30 • Atualização: 09/07/2025 • 12:10
Cobertura Completa da Copa do Mundo de Clubes FIFA
![]() |
João Pedro marcou os dois gols da vitória do Chelsea contra o Fluminense (Divulgação/ Chelsea) |
O Fluminense encerrou sua participação no Mundial de Clubes da FIFA 2025 com uma derrota por 2 a 0 para o Chelsea, na semifinal da competição, realizada nesta terça-feira (8), no imponente MetLife Stadium, em New Jersey, Estados Unidos. Apesar do revés, o Tricolor carioca protagonizou um feito marcante fora das quatro linhas: foi o clube brasileiro com o maior público pagante do torneio.
A partida contra os ingleses reuniu 70.576 torcedores, estabelecendo o recorde de público entre os jogos com clubes brasileiros nesta edição do Mundial. A energia nas arquibancadas foi intensa, com o apoio massivo da torcida tricolor — muitos residentes nos EUA e outros que viajaram exclusivamente para acompanhar o sonho do título mundial.
“O Fluminense não conquistou a taça, mas levou consigo a paixão da torcida, o orgulho de representar o Brasil até as fases decisivas e, acima de tudo, mostrou ao mundo sua grandeza. O MetLife Stadium foi verde, branco e grená como nunca antes”, comentou Carlos André, repórter especial, editor- chefe e CEO do Portal Hora da Notícia.
Mesmo com a eliminação, a campanha do Fluminense é digna de elogios. Superou desafios, representou bem o país e garantiu momentos de emoção aos torcedores. No confronto com os Blues, o Tricolor teve boa posse de bola, mas sucumbiu à eficiência do ataque inglês. João Pedro, cria das Laranjeiras e hoje ídolo em Londres, foi o destaque da partida, marcando um dos gols.
Outros grandes públicos envolvendo clubes brasileiros também foram registrados no torneio. O Palmeiras atraiu 65.782 pagantes na derrota para o Chelsea, ainda na fase de grupos, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Já o Flamengo enfrentou o Bayern de Munique diante de 60.914 torcedores no Hard Rock Stadium, em Miami. No mesmo estádio, o duelo entre Inter Miami e Palmeiras teve 60.912 torcedores. E na vitória do Flamengo sobre o Chelsea, 54.619 pessoas estiveram presentes.
🎙 COMENTÁRIO FINAL – CARLOS ANDRÉ
“Se dentro de campo o placar não favoreceu, fora dele o Fluminense mostrou que tem uma das torcidas mais apaixonadas do planeta. Esse recorde de público não é só um número: é um símbolo da força da camisa tricolor e da conexão entre o clube e seu povo. O futebol vai além dos gols — é paixão, é presença, é história. E o Fluminense deixou sua marca no Mundial.”
Comentários
Enviar um comentário