Verdão empata com o Mirassol e segue turistando fora do G4

Apesar do retorno ao Brasil após a aventura no Mundial, Palmeiras joga no Allianz Parque, larga na frente, mas toma empate e mostra que ainda não desembarcou de vez no Brasileirão. Torcida impaciente e ironia no ar: “Faltou só o show do Pabllo Vittar no intervalo”.

Carlos André • Base Carioca do Portal Hora da Notícia 
Data e Hora: 18/07/2025 • 22:25 • Atualização: 22:48
Cobertura Completa do Campeonato Brasileiro de 2025
Palmeiras empata com o Mirassol e mostra o seu maior defeito.

Depois de cruzar oceanos e viver o sonho (ou pesadelo?) no Mundial de Clubes, o Palmeiras voltou ao seu quintal, o Allianz Parque, na noite desta quarta-feira (16), com a missão de retomar o bom futebol e, quem sabe, colar no G4 do Brasileirão. Mas o que a torcida presenciou foi mais um capítulo da saga “Não sabe matar o jogo”, protagonizado por Abel Ferreira e companhia.

Com um time recheado de mudanças e até boas atuações individuais, o Verdão saiu na frente com gol de Facundo Torres — que fez jus à titularidade com bom posicionamento e oportunismo. Mas, como já virou tradição alviverde nas últimas semanas, o time decidiu abrir mão do resultado e deixar o Mirassol brincar.

Chico da Costa, com nome de cantor sertanejo que faz feat com Simone Mendes, empatou e calou o estádio na etapa final. No fim, 1 a 1 e vaias tímidas de um público que esperava mais do elenco que custou milhões e que sonhava em ver Ramón Sosa estrear marcando gol e fazendo dancinha.

⚽ PRIMEIRO TEMPO: MUITO TOQUE, POUCA FACA NO DENTE

Palmeiras começou com aquela tradicional pressão de time da casa que sabe que precisa vencer. Facundo e Felipe Anderson começaram bem, mostrando que a grama do Allianz continua sendo amiga de quem sabe jogar. Mas o “quase” virou rotina: chutes perigosos, jogadas promissoras e… nada de rede balançando.

O Mirassol, consciente de sua realidade, marcava bem e jogava por uma bola — estilo clássico de quem sabe que não tem dinheiro, mas tem vontade. E funcionou.

⚽ SEGUNDO TEMPO: O GOL VEIO, MAS O COCHILO TAMBÉM

O gol do Palmeiras foi bonito, digno de replay com slow motion no Fantástico: Ríos correndo, Veiga com passe de calcanhar, Torres concluindo como manda o manual. A torcida ainda comemorava quando o time… desligou a chave.

E aí, num lançamento que parecia inocente, o Palmeiras pagou caro por achar que estava jogando contra cones laranjas do treino da Academia de Futebol. Jemmes ajeitou de cabeça, Chico da Costa mandou pro fundo do gol, e a torcida ficou com cara de quem pediu feijoada e recebeu salada.

💬 ESTREIA DE RAMÓN SOSA: "ENTROU, CORREU E... É ISSO AÍ"

Contratação badalada, Ramón Sosa fez sua estreia aos 30 da etapa final. Fez algumas corridas, driblou o vento, mas não teve tempo nem de assustar a defesa do Mirassol, que, aliás, pareceu mais preocupada em segurar o empate do que em ver quem era o novo camisa 11.

📉 ANÁLISE FINAL: G4? SÓ COM GPS E MUITA FÉ

O empate deixa o Palmeiras em quinto lugar, com 23 pontos, ainda com um jogo a menos, é verdade, mas cada vez mais pressionado pelos concorrentes. A torcida já começa a perguntar se o time voltou do Mundial ou se o corpo voltou e a alma ficou por lá.

O Mirassol, por sua vez, mostrou que não está no Brasileirão para passear: roubou ponto fora de casa e mostrou que o interior paulista ainda sabe aprontar contra os grandões.

🔮 O QUE VEM AÍ?

No domingo, tem pedreira: o Palmeiras recebe o Atlético-MG no Allianz, às 17h30. Já o Mirassol encara o Santos, sábado, no Maião, às 18h30. Quem sabe agora o Verdão resolve parar de ser bonzinho em casa e mostra que aprendeu com o erro.

Porque 1 continuar assim, o Palmeiras vai abrir um novo setor no Allianz: setor “Desculpas e empates”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal