Talles “Mágico” Magno desencanta, e Corinthians volta a vencer: “Milagre em Fortaleza!”

Timão quebra jejum de quatro jogos com vitória suada sobre o Ceará, em noite onde o gol parecia castigo e a bola, objeto não identificado.

Carlos André • Base Carioca do Portal Hora da Notícia
Data e Hora: 17/07/2025 • 19:00 • Atualização: 19:41
Cobertura Completa do Brasileirão Betano 2025.
Corinthians quebra jejum de quatro jogos e vence o Ceará por um placar magro.

Fortaleza (CE) – O que parecia improvável aconteceu: o Corinthians venceu. Sim, você não leu errado. O alvinegro paulista, que estava tão acostumado a empatar ou perder ultimamente, resolveu contrariar as estatísticas e aplicar 1 a 0 no Ceará, em plena Arena Castelão, na noite desta quarta-feira (16), pela 14ª rodada do Brasileirão 2025.

E quem decidiu? Talles Magno, o atacante que andava mais sumido que Wi-Fi no metrô, finalmente apareceu. E com estilo. Após uma jogada que começou atrapalhada (pra manter a coerência do jogo), ele recuperou o domínio e mandou para as redes, decretando o gol solitário da partida e seu primeiro no campeonato – o último havia sido na longínqua era pré-Páscoa, em fevereiro.

⚽ JOGO “DURAMENTE DISPUTADO” (TRADUÇÃO: CHATO PRA CARAMBA)

Se você perdeu o primeiro tempo, não se preocupe: sua sanidade agradece. Foram 45 minutos de trocação de passes improdutivos, chutes tortos e cruzamentos que fariam qualquer treinador pensar em mudar de profissão.

O Ceará, empurrado por sua torcida, até tentou alguma coisa com Fernandinho, Aylon e Fernando Sobral, mas ou chutavam pra fora ou encontravam um Hugo Souza em noite inspirada – ou simplesmente em noite comum, já que nem tanto foi exigido.

Do outro lado, o Corinthians, que parecia jogar com a perna amarrada, teve sua melhor chance com Martínez, que chutou de longe e obrigou Bruno Ferreira a fazer uma defesa digna de replay no Fantástico (ou pelo menos no YouTube do clube).

🧙‍♂️ MÁGICA DO SEGUNDO TEMPO: CARRILLO + TALLES = GOL E ALÍVIO

Dorival Júnior, que já ensaiava um pedido de socorro a São Jorge, resolveu mexer: colocou o peruano Carrillo, que decidiu fazer algo diferente no jogo – como, por exemplo, driblar. E não é que funcionou?

Carrillo foi até o fundo pela direita, cruzou rasteiro, e a bola achou Talles Magno. O domínio foi... digamos... peculiar. Mas no fim das contas, ele mesmo se ajudou, ajeitou e bateu firme. Gol do Timão! Gol de Talles! Gol da ressurreição!

🤡 CEARÁ TENTOU, MAS FICOU NO “QUASE”

Depois do gol, o Vovô tentou reagir. Guilherme até girou bonito na área, mas parou no goleiro corintiano, que agora tem moral pra pedir música na próxima rodada. Aylon e companhia bateram cabeça, correram, cruzaram, e... nada.

Com a derrota, o Ceará continua ali, na famosa “meia boca” da tabela: 10º lugar, com 18 pontos. O Corinthians, que estava colado, agora ultrapassa com 19, estacionando no 9º lugar. Ainda é cedo pra falar em G-6, mas pra quem estava cambaleando no campeonato, já é motivo de churrasco.

ANÁLISE DO ESPECIALISTA (E CORINTIANO SOFREDOR)

“Olha, meus amigos, confesso: eu já estava pronto pra escrever outro obituário esportivo. Mas eis que Talles Magno resolve aparecer – e não era um holograma! O Corinthians foi valente, sim, mas também contou com a boa vontade de um Ceará que pareceu não estar com tanta pressa de vencer. Fato é que essa vitória serve mais como um respiro do que um renascimento. Mas a gente aceita, porque depois de quatro jogos sem sentir o gosto dos três pontos, qualquer gol vira banquete. Agora, é não se empolgar demais… ou será que pode?”

🔥 DESTAQUES DA PARTIDA

  • 🔥 MELHOR EM CAMPO: Talles Magno – porque fez o gol, né?

  • 🧊 PIOR EM CAMPO: Fernandinho – parecia mais perdido que cebola em salada de frutas.

  • 🎯 LANCE DO JOGO: Carrillo fazendo o que ninguém fez em 70 minutos: um drible que deu certo.

  • 😅 FRASE DO JOGO: “Era só parar o Talles que dava 0 a 0” – disse um torcedor do Ceará inconformado.

📆 PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Ceará encara o Internacional fora de casa e precisa urgentemente reencontrar o bom futebol (se é que achou em algum momento).

Corinthians visita o São Paulo no MorumBIS. E se vencer de novo… talvez o torcedor volte a sonhar com algo além de “não cair”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal