Talles “Mágico” Magno desencanta, e Corinthians volta a vencer: “Milagre em Fortaleza!”
Timão quebra jejum de quatro jogos com vitória suada sobre o Ceará, em noite onde o gol parecia castigo e a bola, objeto não identificado.
Carlos André • Base Carioca do Portal Hora da Notícia
Data e Hora: 17/07/2025 • 19:00 • Atualização: 19:41
Cobertura Completa do Brasileirão Betano 2025.
![]() |
Corinthians quebra jejum de quatro jogos e vence o Ceará por um placar magro. |
Fortaleza (CE) – O que parecia improvável aconteceu: o Corinthians venceu. Sim, você não leu errado. O alvinegro paulista, que estava tão acostumado a empatar ou perder ultimamente, resolveu contrariar as estatísticas e aplicar 1 a 0 no Ceará, em plena Arena Castelão, na noite desta quarta-feira (16), pela 14ª rodada do Brasileirão 2025.
E quem decidiu? Talles Magno, o atacante que andava mais sumido que Wi-Fi no metrô, finalmente apareceu. E com estilo. Após uma jogada que começou atrapalhada (pra manter a coerência do jogo), ele recuperou o domínio e mandou para as redes, decretando o gol solitário da partida e seu primeiro no campeonato – o último havia sido na longínqua era pré-Páscoa, em fevereiro.
⚽ JOGO “DURAMENTE DISPUTADO” (TRADUÇÃO: CHATO PRA CARAMBA)
Se você perdeu o primeiro tempo, não se preocupe: sua sanidade agradece. Foram 45 minutos de trocação de passes improdutivos, chutes tortos e cruzamentos que fariam qualquer treinador pensar em mudar de profissão.
O Ceará, empurrado por sua torcida, até tentou alguma coisa com Fernandinho, Aylon e Fernando Sobral, mas ou chutavam pra fora ou encontravam um Hugo Souza em noite inspirada – ou simplesmente em noite comum, já que nem tanto foi exigido.
Do outro lado, o Corinthians, que parecia jogar com a perna amarrada, teve sua melhor chance com Martínez, que chutou de longe e obrigou Bruno Ferreira a fazer uma defesa digna de replay no Fantástico (ou pelo menos no YouTube do clube).
🧙♂️ MÁGICA DO SEGUNDO TEMPO: CARRILLO + TALLES = GOL E ALÍVIO
Dorival Júnior, que já ensaiava um pedido de socorro a São Jorge, resolveu mexer: colocou o peruano Carrillo, que decidiu fazer algo diferente no jogo – como, por exemplo, driblar. E não é que funcionou?
Carrillo foi até o fundo pela direita, cruzou rasteiro, e a bola achou Talles Magno. O domínio foi... digamos... peculiar. Mas no fim das contas, ele mesmo se ajudou, ajeitou e bateu firme. Gol do Timão! Gol de Talles! Gol da ressurreição!
🤡 CEARÁ TENTOU, MAS FICOU NO “QUASE”
Depois do gol, o Vovô tentou reagir. Guilherme até girou bonito na área, mas parou no goleiro corintiano, que agora tem moral pra pedir música na próxima rodada. Aylon e companhia bateram cabeça, correram, cruzaram, e... nada.
Com a derrota, o Ceará continua ali, na famosa “meia boca” da tabela: 10º lugar, com 18 pontos. O Corinthians, que estava colado, agora ultrapassa com 19, estacionando no 9º lugar. Ainda é cedo pra falar em G-6, mas pra quem estava cambaleando no campeonato, já é motivo de churrasco.
ANÁLISE DO ESPECIALISTA (E CORINTIANO SOFREDOR)
“Olha, meus amigos, confesso: eu já estava pronto pra escrever outro obituário esportivo. Mas eis que Talles Magno resolve aparecer – e não era um holograma! O Corinthians foi valente, sim, mas também contou com a boa vontade de um Ceará que pareceu não estar com tanta pressa de vencer. Fato é que essa vitória serve mais como um respiro do que um renascimento. Mas a gente aceita, porque depois de quatro jogos sem sentir o gosto dos três pontos, qualquer gol vira banquete. Agora, é não se empolgar demais… ou será que pode?”
🔥 DESTAQUES DA PARTIDA
- 🔥 MELHOR EM CAMPO: Talles Magno – porque fez o gol, né?
- 🧊 PIOR EM CAMPO: Fernandinho – parecia mais perdido que cebola em salada de frutas.
- 🎯 LANCE DO JOGO: Carrillo fazendo o que ninguém fez em 70 minutos: um drible que deu certo.
- 😅 FRASE DO JOGO: “Era só parar o Talles que dava 0 a 0” – disse um torcedor do Ceará inconformado.
📆 PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Ceará encara o Internacional fora de casa e precisa urgentemente reencontrar o bom futebol (se é que achou em algum momento).
Corinthians visita o São Paulo no MorumBIS. E se vencer de novo… talvez o torcedor volte a sonhar com algo além de “não cair”.
Comentários
Enviar um comentário