Mundial de Clubes: PSG e Real Madrid fazem duelo de gigantes em reencontro marcado por rivalidade, desfalques e reencontro de Mbappé com ex-clube

Confronto histórico nas semifinais promete emoção, equilíbrio e histórias marcantes no MetLife Stadium. Vencedor enfrentará o Chelsea, que garantiu vaga na grande final.

Carlos André • Redação do Portal Hora da Notícia no RJ
Publicação: 09/07/2025 • 13:00 • Atualização: 09/07/2025 • 14:38
Cobertura Completa da Copa do Mundo de Clubes FIFA
Um reencontro de gigantes promete mexer com a emoção dos amantes de futebol — Foto: Montagem HDN 

A bola vai rolar para um dos confrontos mais aguardados da temporada mundial: Paris Saint-Germain e Real Madrid se enfrentam nesta quarta-feira (9), às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, pelas semifinais da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. A partida reúne gigantes do futebol europeu, protagonistas de campanhas turbulentas, com expulsões, polêmicas e reencontros emocionantes.

A tensão é ainda maior porque quem vencer enfrentará o Chelsea, que garantiu a classificação à grande final após derrotar o Fluminense por 2 a 0, na última terça-feira (8), no mesmo estádio.

REENCONTROS E AUSÊNCIAS DE PESO

O grande destaque da semifinal será o reencontro de Kylian Mbappé com o Paris Saint-Germain. O astro francês, agora com a camisa do Real Madrid, enfrentará o clube que defendeu por sete temporadas e onde se consolidou como um dos maiores jogadores do mundo.

Recuperando-se de uma forte gastroenterite, Mbappé ainda busca o ritmo ideal, mas já mostrou seu talento ao marcar um golaço de voleio na vitória por 3 a 2 sobre o Borussia Dortmund nas quartas. Ainda não foi titular no torneio, mas a tendência é que comece jogando contra o ex-clube, em uma decisão técnica e emocional do técnico Xabi Alonso.

Do lado francês, a equipe comandada por Luis Enrique terá que lidar com desfalques importantes: Pacho e Lucas Hernández, expulsos na vitória heroica por 2 a 0 sobre o Bayern de Munique, estão fora da semifinal. Com isso, Beraldo, jovem ex-São Paulo e revelado em Cotia, deve ganhar uma rara chance entre os titulares em uma semifinal mundial.

REAL COM ZAGA EM ALERTA

Pelo lado merengue, a expulsão do zagueiro Dean Huijsen, que fez pênalti no atacante Guirassy no fim da partida contra o Dortmund, abre espaço para o espanhol Raúl Asencio, que busca redenção após atuações questionadas.

Outro destaque é o jovem Gonzalo García, de 21 anos, revelado nas categorias de base do Real. Com quatro gols em cinco partidas nesta campanha, ele pode ser a grande surpresa ofensiva dos espanhóis caso Mbappé não esteja 100%.

HISTÓRICO E RIVALIDADE RECENTE

O retrospecto é ligeiramente favorável ao Real Madrid: em 12 confrontos, foram 5 vitórias espanholas contra 4 dos franceses, além de três empates. O último embate, nas oitavas da Champions League 2021/22, terminou com um épico hat-trick de Karim Benzema e uma virada histórica no Santiago Bernabéu, após erro decisivo do goleiro Donnarumma.

ANÁLISE E PROJEÇÃO – POR CARLOS ANDRÉ E ARTHUR SOUZA

“Trata-se de uma verdadeira final antecipada. O Real Madrid chega com um elenco mais equilibrado e acostumado a decisões, mas o PSG, mesmo com os desfalques, mostrou força mental contra o Bayern. A entrada de Beraldo pode ser decisiva na contenção da velocidade dos espanhóis”, avalia Carlos André.

“Mbappé será o centro das atenções, mas o jogo coletivo será fundamental. Olho em Gonzalo García, que vive um momento iluminado. Do lado do PSG, Dembélé e Vitinha são peças-chave para o sucesso francês”, destaca Arthur Souza.

PROJEÇÃO

"Real Madrid tem mais consistência e elenco mais profundo, mas pode sofrer com o emocional em caso de pressão nos minutos iniciais.

PSG aposta no talento individual e em um meio-campo agressivo para controlar a posse e buscar o ataque com rapidez".

PALPITE DO PORTAL HORA DA NOTÍCIA

Real Madrid 2 x 1 PSG – Com gol decisivo de Mbappé.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal