Espanha busca empate, garante vaga e manda Turquia para repescagem da Copa.

Time de Luis de La Fuente chegou aos 31 jogos sem perder em jogos oficiais.

Por Carlos André | Brisa Mar, Itaguaí, RJ
Publicada: 20/11/2025 | 01:30.
Coluna Minuto Esportivo > Eliminatórias Pela Europa.
Espanha está classificada para a Copa do Mundo de 2026 - Foto: Reprodução/ Coluna Minuto Esportivo

A Espanha é mais uma equipe garantida na Copa do Mundo de 2026. Na tarde desta terça-feira (18), no Estadio de la Cartuja, La Roja ficou o empate contra a Turquia por 2 a 2, no último jogo do Grupo E das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

A Espanha começou o jogo no ataque e abriu o placar com Dani Olmo. A Turquia melhorou e virou o jogo com gols Gül e Özcan, mas viu a Roja empatar na segunda etapa com Oyarzabal.

TABELA

Com o resultado, a Espanha tropeçou pela primeira vez em seu grupo da Eliminatórias. O time de Luis de la Fuente terminou a chave E com 16 pontos após seis jogos, com cinco vitórias e um empate. Foram 21 gols marcados e apenas dois sofridos.

Já a Turquia ficou em segundo, com 13 pontos. A equipe de Vincenzo Montella vai para a repescagem após quatro vitórias, um empate e uma derrota.

O JOGO

O primeiro tempo foi de domímio espanhol, com um gol marcado por Dani Olmo logo aos 3 minutos. Oyarzabal, Yéremy Pino e Olmo ainda tiveram chances de ampliar o placar, mas pararam em chutes para fora e defesas de Bayindir.

O gol de empate da Turquia saiu aos 41 minutos. Após cobrança de escanteio de Kökçü, a bola sobrou para Gül, que se jogou e finalizou para empatar o duelo em Sevilha.

No segundo tempo, a Turquia aproveitou o ritmo lento da Espanha e virou o jogo aos 8 minutos de jogo. Kökçü aproveitou cruzamento, ajeitou de peito e Özcan bateu forte, de fora da área, para virar a partida.

Após sofrer o segundo gol, a Espanha voltou ao ataque e conseguiu o empate rapidamente. Cucurella cruzou, a bola sobra para Yéremy Pino, que finaliza e vê a zaga tirar em cima da linha. Na sobra, a bola fica com Oyarzabal, que sem goleiro, só completou para o gol.

Depois, o duelo passou a ficar mais aberto e as duas equipes criaram oportunidades para o terceiro gol sair. Apesar disso, a partida terminou empatada em 2 a 2.

INVENCÍVEIS?

A seleção da Espanha chegou a marca de 31 jogos oficiais sem derrotas.

A última derrota espanhola aconteceu contra a Escócia, em março de 2023.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

Portal Hora da Notícia: Veja os Especiais de Fim de Ano

Rony crava que fará gol pelo Atlético na final da Sul-Americana.