Alemanha goleia Eslováquia, Holanda massacra Lituânia e se classificam para a Copa do Mundo de 2026

Show de futebol colocam os alemães e os holandeses na maior competição de futebol do mundo.

Por Carlos André | Ilha do Governador, RJ
Publicada: 17/11/2025 | 22:30
Coluna Minuto Esportivo > Eliminatórias da Copa de 2026 pela Europa.
A Holanda goleou a Lituânia e garantiu vaga na Copa de 2026 - Foto: Divulgação/ AFP

A segunda-feira pegou fogo na Europa.

Alemanha e Holanda decidiram que não estavam ali para brincadeira e meteram goleadas humilhantes que até o VAR ficou com pena das defesas rivais.

Em Leipzig, a Alemanha acionou o botão vermelho de "modo assassino" e despejou 6 a 0 na Eslováquia como quem devolve trabalho atrasado. A torcida nem teve tempo de respirar direito: pressão desde o início, triangulações rápidas, lateral voando, volante distribuindo passe como se fosse pix. O capitão Kimmich, no modo maestro, colocou a bola na cabeça de Woltemade aos 19. Sem dó. Sem aviso.

A Eslováquia até que tentou aquele plot twist aos 20, com Duris mandando um foguete perto do travessão, mas ficou por isso mesmo. A Alemanha não estava no mood da compaixão. Gnabry fez o segundo em jogada coletiva de manual, Sané resolveu aparecer com um combo de dois gols relâmpago e o primeiro tempo acabou com a Eslováquia procurando o próprio orgulho no gramado.

Na etapa final, os alemães tiraram o pé, porque o serviço já tava entregue, mas ainda deu tempo pra Baku cravar o quinto e Ouedraogo fechar a conta com o sexto, comemorado como se fosse o gol da independência. Estádio em festa, Eslováquia em modo “só queria ir embora”.

Enquanto isso, em Amsterdã, a Holanda jogou como quem faz live no modo relax: muita posse, zero pressa e total controle. A Lituânia não deu nem tempo de acreditar que estava no jogo. Reijnders roubou a bola, apareceu livre e mandou o primeiro. Depois acertou a trave só pra mostrar que podia.

Os lituanos só chegaram perto do ataque quando a Holanda errava passe por tédio. Aí veio o segundo tempo e o roteiro continuou igual. Gakpo, de pênalti, fez o 2 a 0 com confiança de quem sabe que o goleiro não vai pegar nem no replay. Simons ampliou aos 15 e, dois minutos depois, Malen puxou um contra-ataque que parecia cosplay de Usain Bolt: 4 a 0, sem esforço aparente.

No fim, a Holanda ainda tentou mais, porque estatística bonita é sempre bom, mas ficou nisso mesmo. Lituânia agradeceu. Torcida suspirou. E a vaga veio com perfume de passeio turístico.

RESUMO DO CAOS: Alemanha e Holanda não só classificaram para a Copa. Elas carimbaram o passaporte com tinta neon, glitter e alarme sonoro. Quem pegar pela frente que se resolva. Porque hoje, os dois gigantes acordaram com fome. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

Portal Hora da Notícia: Veja os Especiais de Fim de Ano

Rony crava que fará gol pelo Atlético na final da Sul-Americana.