Alemanha goleia Eslováquia, Holanda massacra Lituânia e se classificam para a Copa do Mundo de 2026
Show de futebol colocam os alemães e os holandeses na maior competição de futebol do mundo.
Por Carlos André | Ilha do Governador, RJ
Publicada: 17/11/2025 | 22:30
Coluna Minuto Esportivo > Eliminatórias da Copa de 2026 pela Europa.
![]() |
| A Holanda goleou a Lituânia e garantiu vaga na Copa de 2026 - Foto: Divulgação/ AFP |
A segunda-feira pegou fogo na Europa.
Alemanha e Holanda decidiram que não estavam ali para brincadeira e meteram goleadas humilhantes que até o VAR ficou com pena das defesas rivais.
Em Leipzig, a Alemanha acionou o botão vermelho de "modo assassino" e despejou 6 a 0 na Eslováquia como quem devolve trabalho atrasado. A torcida nem teve tempo de respirar direito: pressão desde o início, triangulações rápidas, lateral voando, volante distribuindo passe como se fosse pix. O capitão Kimmich, no modo maestro, colocou a bola na cabeça de Woltemade aos 19. Sem dó. Sem aviso.
A Eslováquia até que tentou aquele plot twist aos 20, com Duris mandando um foguete perto do travessão, mas ficou por isso mesmo. A Alemanha não estava no mood da compaixão. Gnabry fez o segundo em jogada coletiva de manual, Sané resolveu aparecer com um combo de dois gols relâmpago e o primeiro tempo acabou com a Eslováquia procurando o próprio orgulho no gramado.
Na etapa final, os alemães tiraram o pé, porque o serviço já tava entregue, mas ainda deu tempo pra Baku cravar o quinto e Ouedraogo fechar a conta com o sexto, comemorado como se fosse o gol da independência. Estádio em festa, Eslováquia em modo “só queria ir embora”.
Enquanto isso, em Amsterdã, a Holanda jogou como quem faz live no modo relax: muita posse, zero pressa e total controle. A Lituânia não deu nem tempo de acreditar que estava no jogo. Reijnders roubou a bola, apareceu livre e mandou o primeiro. Depois acertou a trave só pra mostrar que podia.
Os lituanos só chegaram perto do ataque quando a Holanda errava passe por tédio. Aí veio o segundo tempo e o roteiro continuou igual. Gakpo, de pênalti, fez o 2 a 0 com confiança de quem sabe que o goleiro não vai pegar nem no replay. Simons ampliou aos 15 e, dois minutos depois, Malen puxou um contra-ataque que parecia cosplay de Usain Bolt: 4 a 0, sem esforço aparente.
No fim, a Holanda ainda tentou mais, porque estatística bonita é sempre bom, mas ficou nisso mesmo. Lituânia agradeceu. Torcida suspirou. E a vaga veio com perfume de passeio turístico.
RESUMO DO CAOS: Alemanha e Holanda não só classificaram para a Copa. Elas carimbaram o passaporte com tinta neon, glitter e alarme sonoro. Quem pegar pela frente que se resolva. Porque hoje, os dois gigantes acordaram com fome.

Comentários
Enviar um comentário