Curaçao segura empate contra a Jamaica e garante vaga inédita na Copa.

Pequeno país do Caribe assegurou sua classificação com o empate em 0 a 0 diante dos Reggae Boyz.

Por Carlos André e Felipe Barreto | Conexão RJ x SP
Publicada: 19/11/2025 | 22:35
Coluna Minuto Esportivo > Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Curação se classifica, pela primeira vez, para a Copa do Mundo. - Foto: Reprodução/ CONCACAF

No confronto que fechou a disputa das Eliminatórias da América do Norte e Central à Copa do Mundo de 2026, Jamaica e Curaçao terminaram empatados em 0 a 0 nesta terça-feira (18), em Kingston. O resultado levou a equipe curaçauense a garantir sua classificação ao torneio intercontinental pela primeira vez na história.

Líder do grupo B antes do início da partida, Curaçao precisava apenas de um empate no Independence Park para garantir sua vaga. E o resultado veio: o time suportou a pressão dos donos da casa, que acertaram a trave em três oportunidades.

Os curaçauenses finalizaram na primeira posição da chave, com 12 pontos conquistados em uma campanha de três vitórias e três empates. A Jamaica, por sua vez, ficou em segundo lugar com 11 e seguirá para a disputa da repescagem mundial.

Com um território de apenas 444 km² e uma população de cerca de 158 mil habitantes, Curaçao será o menor país a disputar a competição em toda a história.

Haiti e Panamá foram os outros representantes da América do Norte e Central classificados para a Copa do Mundo, enquanto Suriname irá disputar a repescagem ao lado dos jamaicanos.

A PARTIDA

Os jamaicanos iniciaram levando com perigo com o meia Bobby Decordova-Reid, que ficou de frente com o goleiro Eloy Room e finalizou em cima do arqueiro adversário. Curaçao respondeu pouco depois, em chute do atacante Jürgen Locadia que Andre Blake encaixou com facilidade.

Na volta do intervalo, a Jamaica carimbou a trave em cabeçada do lateral Greg Leigh na marca de nove minutos. Mais tarde, o centroavante Shamar Nicholson completou um cruzamento da direita e acertou o travessão.

A pressão dos Reggae Boyz seguiu até o apito final, com Curaçao adotando uma postura defensiva e apostando nos contra-ataques. Aos 41 minutos, o atacante Bailey Cadamarteri teve a chance de marcar, mas, de cabeça, parou na trave.

No último lance do jogo, a arbitragem assinalou um pênalti a favor dos jamaicanos. No entanto, após a revisão na cabine do VAR, o árbitro Iván Barton anulou a penalidade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

Portal Hora da Notícia: Veja os Especiais de Fim de Ano

Rony crava que fará gol pelo Atlético na final da Sul-Americana.