Itália e Alemanha tremem, mas relaxa: a Copa é do Brasil e ponto.

Enquanto europeus fazem contas, brasileiros só fazem churrasco imaginando o hexa. Repescagem? Só se for de meme.

Por Carlos André | Ilha do Governador, RJ
Publicada: 17/11/2025 | 14:45.
Coluna Minuto Esportivo > Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 Pela Europa.
A Copa do Mundo é nossa!!!! E o Portal Hora da Notícia estará lá para fazer a maior cobertura da sua história. – Foto: Divulgação/ Portal Hora da Notícia 

Mano, tá rolando caos lá na Europa. Itália tomando sacode da Noruega, Alemanha precisando de empate contra a Eslováquia e o continente inteiro vivendo seu surto coletivo pré-Copa. Enquanto isso, aqui no Brasil, a preocupação máxima é decidir se o hexa chega com gol de voleio, de falta ou com aquele chute torto que desvia em alguém e entra. Vida tranquila.

A Itália, coitada, levou 4 a 1 da Noruega e caiu de paraquedas na repescagem. A repescagem europeia virou praticamente uma república italiana, já que os caras tão sempre lá desde 2018. Sem meme, virou tradição. Desde que levantaram a taça em 2006, só ladeira abaixo: duas Copas sem nem embarcar e duas sendo chutada na fase de grupos. A Azzurra virou aquele aluno repetente que tenta disfarçar dizendo que “esse ano vai”.

Do outro lado, a Alemanha chega na última rodada com a elegância de quem já perdeu pra Eslováquia uma vez e agora precisa só de um empate para não passar nervoso. Vão enfrentar às 16h45, mas o torcedor alemão já tá com o coração fazendo cosplay de liquidificador desde de manhã. As duas seleções têm 12 pontos, mas a Alemanha tem um saldo de gols mais parrudo. Se entregarem de novo, vão fazer companhia pros italianos na “sala da repescagem”.

E aí ainda aparece o Gattuso, pistola, dizendo que “América do Sul tem vaga demais”. Pela madrugada, né? O cara tá reclamando da gente. O mesmo continente que já levantou metade das Copas. O mesmo Brasil que tem CINCO taças e sonha com a sexta como quem sonha com um açaí gelado no verão. Reclamar de vaga sul-americana é tipo ficar chocado que o sol nasce todo dia: pura negação.

Enquanto os europeus fazem trigonometry, regra de três e mandinga pra ver se vão ou não pro Mundial, a gente tá firme, leve, solto, esperando a bola rolar. A Copa pode até ter 48 seleções, mas no fim todo mundo sabe pra onde essa taça quer voltar.

Pode anotar aí: Itália sofrendo, Alemanha suando e o Brasil? O Brasil só existindo e deixando o destino fazer o resto.

A Copa é nossa. Eles que lutem. 🇧🇷🔥

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

Portal Hora da Notícia: Veja os Especiais de Fim de Ano

Rony crava que fará gol pelo Atlético na final da Sul-Americana.