Bruno Rodrigues revive esperança do Palmeiras em mais um 'herói improvável' na Libertadores.

Camisa 11 do clube paulista deu exemplo de superação, após passar mais de 600 dias afastado dos gramados por conta de lesões.

Por Carlos André e Paulo Henrique Gomes | Conexão Rio de Janeiro x Lima.
Publicada em 28/11/2025 às 23:15.
Conexão Lima >>> Final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo.
Bruno Rodrigues celebra recuperação e pode marcar pelo Palmeiras em sua volta ao time - Foto: Reprodução/ Arquivo Esportivo HDN

Bruno Rodrigues enfrentou um drama pessoal após sofrer com duas lesões graves no joelho. O jogador do Palmeiras se submeteu a cirurgias e ficou 598 dias longe dos gramados. Em setembro deste ano, Bruno voltou a atuar e, no mês seguinte, ganhou chance como titular. Na partida, chegou a balançar as redes, garantindo a vitória do Verdão.

“Foi um período muito difícil, sem dúvida um dos maiores desafios da minha carreira. Mas nunca deixei de acreditar que voltaria ainda mais forte. Tive o apoio da minha família, dos meus companheiros e de toda a comissão do Palmeiras, que me deram muita força no dia a dia. Poder voltar a jogar e ajudar o time é uma recompensa por todo o esforço e paciência durante esse tempo fora”, afirmou Bruno, em entrevista concedida ao Portal R7.

Desde que retornou, Bruno Rodrigues marcou dois gols, ambos contra o Juventude, nas duas partidas que começou jogando.

“Todo jogador trabalha para estar em campo e ajudar o grupo. A gente sabe da responsabilidade que é vestir essa camisa. Tenho procurado aproveitar cada oportunidade que o professor Abel me dá, seja começando o jogo ou entrando no decorrer. O mais importante é estar preparado para contribuir e ajudar o Palmeiras a conquistar os objetivos”, declarou.

O camisa 11 do Verdão parece que já oficializou o gesto da comemoração do gol, um beijo no joelho: “É uma forma simbólica de agradecer por tudo que passei. É um gesto de gratidão, porque só eu sei o quanto lutei para estar de volta. Foi um caminho longo até poder marcar novamente e celebrar em campo. Então, virou um jeito especial de lembrar que valeu a pena cada momento de recuperação”.

GOL DO TÍTULO?

O Palmeiras disputa, neste sábado (29), a grande decisão da Libertadores contra o Flamengo. O Verdão vai em busca do tetracampeonato e guarda boas lembranças do último confronto contra o Rubro-Negro na final do torneio continental, quando venceu por 2 a 1 e foi tricampeão.

Os gols dos últimos dois títulos do Palmeiras saíram dos pés de jogadores que vieram do banco — Breno Lopes contra o Santos em 2020 (1 a 0), e Deyverson contra o Flamengo em 2021. Para os torcedores palmeirenses mais supersticiosos, Bruno Rodrigues pode entrar para decidir e ser o herói improvável da vez.

“Independente de quem marque, o mais importante é o espírito coletivo. A gente sabe que uma final é decidida nos detalhes, e todos estão muito concentrados para fazer história novamente. Se eu tiver a oportunidade de ajudar com um gol, claro que seria um sonho, mas o principal é que o grupo conquiste o título”, disse o atacante.

A final da Libertadores 2025, entre Palmeiras e Flamengo, acontece neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), em Lima, no Peru.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

Portal Hora da Notícia: Veja os Especiais de Fim de Ano

Rony crava que fará gol pelo Atlético na final da Sul-Americana.