O Domingo em Que a Europa Jogou Por Obrigação
França passeando, Inglaterra no modo chato invicto, Irlanda enlouquecida e Ucrânia garantindo vaga na marra.
Por Carlos André | Ilha do Governador, RJ.
Publicada: 16/11/2025 | 22:00
Coluna Minuto Esportivo > Eliminatórias da Copa do Mundo pela Europa.
| França vence e se classifica com facilidade para a Copa do Mundo - Reprodução/ Coluna Minuto Esportivo |
Se você piscou, perdeu meio continente jogando como quem tá fechando planilha na sexta pra ir embora cedo. As Eliminatórias tiveram aquele climão de “já acabou, mas tem que ir”, só que com um festival de gols, plot twists e algumas seleções jogando como se a vida dependesse disso. E outras… definitivamente não.
França x Azerbaijão: treino de luxo com dois sustos e zero paciência
A França chegou em Baku com vibes de quem já tá com passagem pra Copa, hotel reservado e playlist pronta. Entrou mole, tipo quando você acorda e tenta lembrar que dia é. O Azerbaijão aproveitou e marcou logo aos 4 minutos, só pra criar a ilusão de que algo histórico ia acontecer.
Mas aí a França lembrou que é… a França.
Mateta empatou, Akliouche virou e o goleiro Mahammadaliyev completou a obra marcando contra num lance que pareceu bug do FIFA. Nkunku e Thuram até marcaram, mas o VAR tava inspirado no modo “não hoje”.
O segundo tempo foi aquele famoso banho-maria. França tocando a bola, Azerbaijão rezando pra acabar, e o público esperando o wi-fi do estádio parar de cair.
Irlanda: modo “não morro hoje” ativado
A Irlanda resolveu encenar uma peça de teatro: começou sofrendo, virou herói e terminou épica. Estava perdendo por 2 a 1 até os 35 do segundo tempo, mas Troy Parrott decidiu ligar o modo parrudo e fez um hat-trick daqueles que você só vê quando esquece o controle ligado no modo fácil.
Virada absurda, estádio em combustão e vaga garantida na repescagem. Do nada, a Irlanda virou personagem principal.
Ucrânia x Islândia: drama europeu premium
A briga pela repescagem virou novela turca. Zero a zero até os 38 do segundo tempo, tensão suficiente pra cortar com faca. Aí Gutsulyak colocou ordem na casa de cabeça. Nos acréscimos, arriscou de longe, desviou, entrou, acabou. Islândia jogava pelo empate e… empatou com a própria sorte. Ficou de fora. A Ucrânia não quis nem saber e arrancou a vaga na marra.
Inglaterra: invicta, sem sofrer gol e sem graça
Sim, a Inglaterra venceu a Albânia por 2 a 0. Sim, Kane marcou os dois. Sim, terminou sem levar um gol sequer nas Eliminatórias. E sim… é tudo isso que você imaginou: eficiente, certinha, quadrada, sem emoção. Tipo assistir alguém arrumar a cama com perfeição militar.
A Albânia, do brasileiro Sylvinho, vai pra repescagem tentando virar zebra no Mundial. Pode até ser o único técnico BR na Copa, então já tem brasileiro garantido no top 32. De um jeito ou de outro, a gente mete o pé lá.
Sérvia x Letônia: jogo que aconteceu, e só
A Sérvia venceu a Letônia por 2 a 1. E é isso. Terceiro lugar, nada mudou no planeta, ninguém subiu, ninguém caiu, ninguém lembra amanhã. Próximo.
Resumo do domingo:
- França venceu sem suar.
- Irlanda decidiu que drama vende.
- Ucrânia foi cirúrgica.
- Inglaterra continua no modo robô.
- Albânia vai tentar o impossível.
- Sérvia bateu ponto.
Se a Copa de 2026 for nessa vibe, o caos vai reinar. E sinceramente? A gente apoia.
Comentários
Enviar um comentário