Portugal 9x1 Armênia: quando a Seleção decidiu jogar no modo “festa de aniversário com goleada liberada”,

Mesmo sem CR7, o time meteu nove e ainda saiu com cara de “podia ter sido mais”, porque Portugal não sabe brincar.

Por Carlos André | Ilha do Governador, RJ
Publicada: 16/11/2025 | 18:45.
Coluna Minuto Esportivo > Portugal 9x1 Armênia
Portugal amassou a Armênia e consegue se classificar para a Copa do Mundo de 2026 - Divulgação/ Coluna Minuto Esportivo

Mano, senta aqui rapidinho porque o que rolou no Estádio do Dragão foi tipo aqueles dias em que todo mundo resolve jogar bola sério na pelada… menos o adversário. Portugal simplesmente ligou o modo devastação e passou por cima da Armênia por 9 a 1, garantindo vaga na Copa de 2026 com aquele jeitinho de quem solta um “foi mal aí” depois de destruir o coleguinha.

E detalhe: sem Cristiano Ronaldo. O brabo tava suspenso, mas a seleção parece que pensou: “relaxa, pai, hoje é treino com torcida”. E foi.

O COMEÇO: SETE MINUTOS E JÁ TAVA ROLANDO GOL

Renato Veiga abriu o placar logo aos 7, e Portugal tava de boa, tocando bola, respirando leve… até tomar o empate aos 18. A Armênia até comemorou, mas foi tipo quando você espirra e acha que tá ficando gripado. A sensação dura dois segundos.

Aí começou o vendaval:
Gonçalo Ramos meteu o segundo, João Neves decidiu que queria participar como protagonista e marcou dois logo de cara, e Bruno Fernandes fechou o primeiro tempo com um pênalti daqueles que deixam goleiro só observando.

Resultado do intervalo: 5 a 1.
Clima de “e aí, bora continuar ou já tá bom?”

SEGUNDO TEMPO: PORTUGAL RESPONDE "NUNCA TÁ BOM"

Bruno Fernandes veio como se tivesse tomado café demais e fez mais dois, outro de pênalti, João Neves completou o hat-trick particular, e Francisco Conceição ainda arrumou tempo para soltar um chutaço nos acréscimos.

Sério, 9 a 1. NOVE. Um placar tão grande que parece até exagero de partida simulada no videogame.

E o mais louco: podia ter sido mais. Portugal perdeu chance, errou último passe, deu uma segurada aqui e ali. Tipo aquele aluno que tira 10, mas reclama porque errou uma vírgula na redação.

E AGORA?

Com a vitória, Portugal não só garante a vaga na Copa como ainda manda aquele recado básico: “tamo chegando, família”. No outro jogo, a Irlanda venceu a Hungria por 3 a 2 e vai pra repescagem, mas hoje o assunto é um só: Portugal saiu distribuindo gol como se fosse amostra grátis em shopping.

Resumindo: noite tranquila, clima leve, e um aviso para o mundo do futebol. Quando Portugal resolve brincar sério, não sobra muito pra contar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

Portal Hora da Notícia: Veja os Especiais de Fim de Ano

Rony crava que fará gol pelo Atlético na final da Sul-Americana.