Portugal 9x1 Armênia: quando a Seleção decidiu jogar no modo “festa de aniversário com goleada liberada”,
Mesmo sem CR7, o time meteu nove e ainda saiu com cara de “podia ter sido mais”, porque Portugal não sabe brincar.
Por Carlos André | Ilha do Governador, RJ
Publicada: 16/11/2025 | 18:45.
Coluna Minuto Esportivo > Portugal 9x1 Armênia
![]() |
| Portugal amassou a Armênia e consegue se classificar para a Copa do Mundo de 2026 - Divulgação/ Coluna Minuto Esportivo |
Mano, senta aqui rapidinho porque o que rolou no Estádio do Dragão foi tipo aqueles dias em que todo mundo resolve jogar bola sério na pelada… menos o adversário. Portugal simplesmente ligou o modo devastação e passou por cima da Armênia por 9 a 1, garantindo vaga na Copa de 2026 com aquele jeitinho de quem solta um “foi mal aí” depois de destruir o coleguinha.
E detalhe: sem Cristiano Ronaldo. O brabo tava suspenso, mas a seleção parece que pensou: “relaxa, pai, hoje é treino com torcida”. E foi.
O COMEÇO: SETE MINUTOS E JÁ TAVA ROLANDO GOL
Renato Veiga abriu o placar logo aos 7, e Portugal tava de boa, tocando bola, respirando leve… até tomar o empate aos 18. A Armênia até comemorou, mas foi tipo quando você espirra e acha que tá ficando gripado. A sensação dura dois segundos.
Aí começou o vendaval:
Gonçalo Ramos meteu o segundo, João Neves decidiu que queria participar como protagonista e marcou dois logo de cara, e Bruno Fernandes fechou o primeiro tempo com um pênalti daqueles que deixam goleiro só observando.
Resultado do intervalo: 5 a 1.
Clima de “e aí, bora continuar ou já tá bom?”
SEGUNDO TEMPO: PORTUGAL RESPONDE "NUNCA TÁ BOM"
Bruno Fernandes veio como se tivesse tomado café demais e fez mais dois, outro de pênalti, João Neves completou o hat-trick particular, e Francisco Conceição ainda arrumou tempo para soltar um chutaço nos acréscimos.
Sério, 9 a 1. NOVE. Um placar tão grande que parece até exagero de partida simulada no videogame.
E o mais louco: podia ter sido mais. Portugal perdeu chance, errou último passe, deu uma segurada aqui e ali. Tipo aquele aluno que tira 10, mas reclama porque errou uma vírgula na redação.
E AGORA?
Com a vitória, Portugal não só garante a vaga na Copa como ainda manda aquele recado básico: “tamo chegando, família”. No outro jogo, a Irlanda venceu a Hungria por 3 a 2 e vai pra repescagem, mas hoje o assunto é um só: Portugal saiu distribuindo gol como se fosse amostra grátis em shopping.
Resumindo: noite tranquila, clima leve, e um aviso para o mundo do futebol. Quando Portugal resolve brincar sério, não sobra muito pra contar.

Comentários
Enviar um comentário