Bombeiros do RJ continuam buscas por tripulantes de bimotor.

Passageiro e copiloto ainda não foram encontrados, uma semana após queda. Corpo de Bombeiros informou que buscas não param.

O empresário Sérgio Dias e o copiloto José Porfírio ainda não foram encontrados. (Imagem: Reprodução/ Redes Sociais).

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro realiza, nesta quarta-feira (1º), o sétimo dia de buscas pelo passageiro e copiloto do avião bimotor que caiu entre Ubatuba, litoral norte de São Paulo, e Paraty, litoral sul do estado fluminense. O corpo do piloto Gustavo Calçado Carneiro, de 27 anos, foi resgatado um dia após a queda. 

Apesar de jovem, Gustavo era considerado experiente, assim como o copiloto José Porfírio de Brito Junior, de 20 anos. Os dois e o empresário carioca Sérgio Alves Dias Filho saíram de Campinas em direção ao aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio na noite do dia 24 de novembro.

A aeronave de modelo PA-34-220T, série 34-8133079, que pertencia a José Porfírio, tinha autorização e estava regularizada, como informado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Em vídeos publicados nas redes sociais, a família de José diz ter esperança de que ele seja encontrado com vida. "Nós temos muita fé de que eles [José e Sérgio] estão vivos, se ajudando, em uma mata e por isso a gente não esteja achando eles (...)", comentou a namorada do jovem, Thalya Viana. 

Também pelas redes sociais, a esposa do empresário, Tatiana Fogaça, agradeceu a ajuda das autoridades e pediu que não percam as esperanças e sigam na busca para encontrá-lo. Sérgio prativa Jiu Jitsu e foi campeão brasileiro pela modalidade.

Família do empresário e lutador Sérgio Dias pede que a esperança continue. (Imagem: Redes Sociais).

O comandante-geral do CBMERJ e Secretário Estadual de Defesa Civil, Coronel Leandro Monteiro, afirmou que as buscas não param. Segundo os bombeiros, os militares seguem mobilizados com mergulhadores e contam com auxílio de aeronaves, embarcações e moto aquáticas para fazer a varredura na costa que divide os estados. 

Ontem, no sexto dia de buscas, o Corpo de Bombeiro do Rio de Janeiro declarou que espera encontrar as vítimas com vida. Segundo o Coronel Rodrigo Bastos, comandante diário de toda a área marítima do estado, há um efetivo de 65 homens, de grupamento de especializadas, para realizar o resgate. 

Fonte: Portal R7.
Portal Hora da Notícia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.