Covid-19: BH volta a ter dois indicadores em nível de alerta.

Índice de transmissão do coronavírus e taxa de ocupação de enfermaria estão na fase ‘amarela’; Rt da capital está em 1,03.

BH registrou 137 novos casos da Covid-19. (Imagem: Reprodução/ Reuters).

Belo Horizonte voltou a ter dois indicadores da Covid-19 no nível ‘amarelo’, nesta sexta-feira (3), o que é considerado um estado de alerta.

Segundo o boletim divulgado pela prefeitura da capital, a taxa de transmissão por infectado, conhecida pela sigla Rt, está em 1,03. Na prática, o número indica que cada grupo de 100 doentes infecta outras 103 pessoas. Para o índice voltar ao verde, precisa estar abaixo de 1,0.

O índice chegou ao nível ‘amarelo’ nesta quinta-feira (2), após 16 dias no ‘verde’. O último boletim que registrava o Rt em 1,0 foi em 17 de novembro.

Ocupação de leitos de UTI para Covid-19 continua no verde.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para pacientes com o novo coronavírus caiu e está em 41,9%. Já nas enfermarias dedicadas à doença, o número subiu, chegando aos 50,6%.

Ainda de acordo com o boletim, BH registrou sete mortes por covid-19 e 137 novos casos por Covid-19, entre quinta (2) e sexta-feira (3).

Casos em Minas Gerais

​O Governo de Minas Gerais confirmou 851 novos casos de Covid-19 e oito mortes, nas últimas 24 horas. O boletim epidemiológico foi divulgado neste sábado (4).

Desde o início da pandemia, Minas registrou 2.211.438 casos da doença e teve 56.309 óbitos confirmados. De acordo com a (SES) Secretaria de Estado de Saúde, 78,79% da população imunizada já completou o ciclo vacinal.

Ômicron

A suspeita de caso de Covid-19 causado pela nova variante Ômicron em paciente internada em Belo Horizonte foi descartada pelo Governo de Minas nesta sexta-feira (3).

Exames realizados pela Funed (Fundação Ezequiel Dias) mostraram que a mulher, de 33 anos, pode ter sido infectada por uma variante que não é classificada como de preocupação ou de interesse por parte da OMS (Organização Mundial de Saúde).

A paciente é africana e desembarcou no país no último dia 20 de novembro. Em Minas, ainda não há nenhum caso de Covid-19 causado pela nova mutação, identificada inicialmente na África do Sul.

Fonte: Portal R7.
Portal Hora da Notícia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.