Especial Marília Mendonça - 1 Mês Depois.

O Portal Hora da Notícia decidiu fazer esta homenagem no começo de dezembro para homenagear essa grande cantora que estará para sempre em nossos corações.

Após 1 mês, Marília Mendonça ainda é lembrada pela sua generosidade e pelas suas ótimas composições (Imagem: Divulgação/ Portal Hora da Notícia).

Por: Carlos André Mamedes da Silva.

Introdução:


Foi há um mês, no dia 05 de novembro de 2021, quando, na tarde daquela sexta-feira, recebemos a notícia de que o avião bimotor que transportava a cantora Marília Mendonça, o seu assessor e o seu tio Abicieli Silveira Dias, o produtor Henrique Ribeiro para um show em Caratinga, Minas Gerais havia caído em uma cachoeira na Zona Rural de Piedade de Caratinga, cidade vizinha de onde a artista faria o show, há poucos quilômetros do Aeroporto da cidade. Às 16h30. a assessoria solta um comunicado que informava que todos do avião haviam sido socorridos com vida, inclusive o piloto e o co-piloto, fato desmentido pelos bombeiros. Após cerca de uma hora, a pior notícia que fãs e jornalistas poderiam receber é dada, sendo ela: Morre Marília Mendonça, aos 26 anos de idade, após um acidente de avião que vitimou fatalmente mais quatro pessoas, como disse acima: o assessor e o tio dela, o produtor, o piloto e co-piloto.

Que dia atípico... Um dia marcado pelo misto de emoções e sentimentos como: surpresa, choque, tristeza, enfim, difícil explicar. Além desse misto, o dia ficará marcado pela imagem de um avião destruído, morria Marília Mendonça, aos 26 anos, ela sendo a maior cantora do Brasil, com uma carreira meteórica e no auge do sucesso, várias músicas de sucesso e outras que sequer chegaram a serem gravadas, o Projeto Patroas 35%, com Maiara & Maraísa, em proporção internacional, cuidando do seu filho Léo e namorando com o MC Matheuzinho da Bahia, mas, não morreu só a cantora Marília Mendonça, morreu a mulher Marília Dias Mendonça, a mãe, a filha, a irmã, a sobrinha, a neta, a amiga, a namorada, a conselheira, morria uma mulher acima da média e com o sucesso que merecia. A Marília era de uma humildade tão grande e de um respeito imenso pelos fãs.

Aquela menina cresceu e se tornou a mulher Marília Mendonça, a mãe do Léo, filha de Dona Ruth, a namorada de MC Matheuzinho e ex-noiva e amiga do também músico Murilo Huff. Ah menina, que falta que você faz, que dor que estamos sentindo e talvez, você não saiba, mas você marcou a história e a vida de milhões de pessoas, mas você marcou de um jeito que ninguém havia marcado antes e do jeito que você marcou. Hoje, um mês depois, você é lembrada Marília com alegria e nas suas músicas como uma mulher que lutava pelas mulheres e pelo lugar delas no sertanejo, criando-se o Feminejo, um gênero musical que abriu portas para outras mulheres e que explodiu nas paradas de sucesso.

História de Marília Mendonça (Nascimento, Vida Pessoal, Carreira):


Cristianópolis, Goiás, 22 de julho de 1995.

Há 26 anos, nascia a cantora Marília Mendonça e a bebê Marília Dias Mendonça, filha de Dona Ruth Moreira, na cidade de Cristianópolis, mas, sendo criada em Goiânia, onde, aos 12 anos de idade, teve o primeiro contato com a música através da igreja. Há cerca de 10 anos, entre 2010 e 2011, Marília Mendonça conheceu a dupla de irmãs Maiara & Maraísa e viraram grandes amigas e, desde lá, nunca mais se desgrudaram. A amizade surgiu em um lugar um tanto inusitado, em um SPA de emagrecimento e a identificação imediata veio pela música. Marília sempre gostou de cantar e sempre fazia composições para outros cantores de grandes sucessos como: Henrique & Juliano, João Neto & Frederico, Wesley Safadão, Jorge & Mateus, Matheus & Kauan e Cristiano Araújo, que foram músicas que explodiram nas paradas de sucesso.

A compositora Marília Mendonça, com músicas como: Minha Herança (João Neto e Frederico), Muito Gelo e Pouco Whisky (Wesley Safadão), Até Você Voltar, Cuida Bem Dela, Flor e o Beija-Flor (Henrique & Juliano), Ser Humano ou Anjo (Matheus & Kauan), Calma (Jorge & Mateus) e É Com Ela Que Eu Estou (Cristiano Araújo), decidiu se lançar como a cantora Marília Mendonça, em janeiro de 2014, através de seu primeiro EP homônimo. Em junho de 2015, foi lançado a canção Impasse, primeiro single da cantora, com participação de Henrique & Juliano. No ano seguinte, 2016, lançou o seu primeiro álbum chamado Marília Mendonça - Ao Vivo, com músicas como: Sentimento Louco e Infiel e a participação honrosa de Henrique & Juliano. Com o álbum, a cantora ganhou reconhecimento nacional e a música "Infiel" se tornou a segunda música mais executada nas rádios do Brasil em 2016. Em outubro, foi lançado um EP acústico nomeado Agora É Que São Elas, com faixas de sucesso anteriores e tendo a canção Eu Sei de Cor, como o único single. Aos 20 anos de idade, Marília se tornou a cantora de mais sucesso no país e a mais nova cantora ficar nas paradas de sucesso, na época. 



Três meses depois, em janeiro de 2017, ela lançou outro EP homônimo com quatro faixas inéditas. Em março do mesmo ano, foi lançado o seu segundo álbum intitulado Realidade, que teve duas canções como singles, sendo elas: Amante Não Tem Lar e De Quem é A Culpa? e contou novamente com a participação dos amigos Henrique & Juliano. Em novembro, lançou o single Transplante, em parceria com Bruno & Marrone. Quatro meses antes, Marília havia assumido o posto de artista brasileira mais ouvida no YouTube, ficando no 13º lugar no Ranking Mundial.


Em fevereiro de 2019, foi lançado o primeiro volume do terceiro DVD da cantora chamado Todos os Cantos, que é um projeto que foi desenvolvido pela própria cantora Marília Mendonça, onde ela passava por capitais do país. O DVD contou como singles, as canções: Ciumeira, Bem Pior Que Eu, Todo Mundo Vai Sofrer e Supera. 



Uma fã da cantora falou com a gente, com exclusividade, veja abaixo:

"Nunca tive interesse pelo sertanejo, até conhecer a Marília Mendonça, acho que o DVD Todos os Cantos em seu primeiro volume é uma conquista e a realização de um sonho muito antigo da Marília e ela tinha falado com a gente há algum tempo".

Em março de 2019, foi divulgado pelo serviço de streaming Spotify, que a cantora ocupava o primeiro lugar no TOP10 das mulheres mais ouvidas no Brasil na plataforma. Em maio de 2019, foi lançado o segundo volume do álbum Todos os Cantos e três meses depois, foi lançado o terceiro volume.

Porém, paralelamente a carreira meteórica, a sua vida amorosa caminhava melhor ainda. Em março de 2015, a cantora namorou com o empresário Yugnir Ângelo, de quem ficou noiva em dezembro de 2016, porém, terminou o relacionamento, sob alegação de que estava nova demais para assumir um compromisso tão sério. Após manter relacionamentos casuais, em maio de 2019, a Marília assume o namoro de cinco meses com o também cantor Murilo Huff. Em junho, confirmou estar grávida, dando a luz ao seu filho Léo, nascido prematuro de oito meses, em 16 de dezembro de 2019, em Goiânia, através de parto normal. Após um ano e sete meses, Marília anunciou a separação de Huff, reatando poucos meses depois. Mas, em 18 de setembro de 2021, o casal se separou definitivamente. E, alguns meses antes de falecer, a cantora havia assumido um namoro com o Matheuzinho da Bahia.

Em 08 de agosto, a cantora havia se envolvido, em uma polêmica, durante o intervalo de sua live Lado B, após Marília mencionar uma boate gay de Goiânia chamada Diesel, onde um dos músicos de sua banda teria beijado "a mulher mais bonita da vida dele", segundo a artista. Além disso, outros integrantes da banda deram risadas e fizeram comentários implícitos, dando a entender que o rapaz teria ficado com uma mulher transsexual. A repercussão foi tão negativa que no Twitter, levantaram a hashtag #MaríliaTransfóbica. Dois dias depois, Marília gravou um vídeo se desculpando e dizendo que o seu erro era injustificável.

Morte:


No dia 05 de novembro de 2021, Marília Mendonça embarcou em um táxi aéreo, em Goiânia, junto de seu produtor Henrique Ribeiro e de seu tio e também assessor Abicieli Silveira Dias Filho, com destino à Caratinga, interior de Minas Gerais, onde faria uma apresentação. Antes de embarcar, ela aparecia em um vídeo com a mala em uma mão e o violão em outra indo em direção ao avião, logo após, em outro vídeo, ela aparece dentro do avião comendo a sua marmita. O avião que transportava a cantora, um bimotor Beech Aircraft fabricado em 1984, que segundo a ANAC estava em situação regular para voar, caiu na Zona Rural de Piedade de Caratinga, cidade vizinha a Caratinga, após atingir um cabo de uma torre de transmissão de energia, que ficava a poucos quilômetros do aeroporto em que faria o pouso. Por volta das 16h40, a assessoria da cantora, em uma nota, informou que ela e os demais tinham sido socorridos com vida, porém, cerca de uma hora depois, a assessoria da cantora Marília Mendonça divulgou a informação do falecimento de todos que estavam no avião. O falecimento da artista causou comoção nacional e fãs começaram a homenagear a cantora, assim como os amigos e familiares como: Henrique & Juliano, Maiara & Maraísa, Fernando & Sorocaba, Felipe Araújo, Roberta Miranda, que precisou ser internada, após passar mal, ao saber da morte. Outros famosos também fizeram questão de mandar o seu adeus, como: Anitta, Rodrigo Faro, Ivete Sangalo, entre outros.

Após a morte, Marília se tornou a artista mais ouvida nos streamings globais, com 28,6 milhões de streams e emplacou 74 de suas músicas no TOP200 do Spotify no Brasil.

O Velório ocorreu no dia 06 de novembro e começou às 12h30, na Goiânia Arena, inicialmente restrito aos familiares. Após 30 minutos, os portões foram abertos para os fãs e mais de 100 mil pessoas passaram pelo Ginásio. O Cortejo Fúnebre iniciou-se às 17h30, sendo os corpos sepultados no começo da noite no Cemitério Memorial Parque de Goiânia.

Marília Mendonça é reconhecida como líder do subgênero musical FEMINEJO (Sertanejo por mulheres), por sua humildade, pelo seu poder de unir as pessoas e a sua luta pelo empoderamento feminino. A cantora revolucionou o universo da música sertaneja entre as décadas de 2010 e 2020.

Discografia de Marília Mendonça.


Álbuns solos: 

Marília Mendonça: Ao Vivo (2016)
Realidade (2017)
Todos os Cantos (2019)
Nosso Amor Envelheceu (2021)

Álbuns Colaborativos:

Agora É Que São Elas 2 (Com Maiara & Maraísa) (2018).
Patroas (Com Maiara & Maraísa) (2020)
Patros 35% (Com Maiara & Maraísa (2021).

Singles:

2015 - Impasse (Com Henrique & Juliano) e Sentimento Louco.
2016 - Infiel e Eu Sei de Cor.
2017 - Amante Não Tem Lar, De Quem É a Culpa? e Transplante (Com Bruno & Marrone)
2018 - Ausência e Ciumeira.
2019 - Bem Pior Que Eu, Todo Mundo Vai Sofrer e Supera.
2020 - Graveto, Quero Você do Jeito que Quiser (Com Maiara & Maraísa), 10 de Setembro (Com Maiara & Maraísa), Você Nem É Tudo Isso (Com Maiara & Maraísa), Uma Vida a Mais (Com Maiara & Maraísa) e Deprê.
2021 - Foi por Conveniência, Troca de Calçada, Rosa Embriagada, Motel Afrodite (Com Maiara & Maraísa), Não Sei O Que Lá (Com Maiara & Maraísa) e Fã-Clube (Com Maiara & Maraísa).

A cantora também deixou grandes frases de suas músicas.

"Ninguém Vai Sofrer Sozinho, Todo Mundo Vai Sofrer".
"Quando Olhar Pra Trás, Já Fui Embora".
"Pra um bom entendedor, Meia Ausência Basta".
"Não mandar mensagem, também é Mensagem".

(Marília Mendonça)

Fãs e admiradores falam sobre Marília Mendonça e a importância dela:

"Pô, as músicas dela eram um baita consolo para mim, quando eu tinha alguma decepção amorosa, entende? E, tendo em vista, que eu baseio toda a minha vida na área sentimental, a Marília foi, é e sempre será uma peça fundamental e muito importante na minha vida e ajudou na minha depressão" (João Marcos Dutra).

"Não curto sertanejo, mas fiquei triste com o que aconteceu" (Carol Moreira).

"Então, eu gostava de algumas músicas dela, não muito levado para o lado de romance, mas ela era uma cantora que eu não acompanhava muito" (Roni Fernandes).

Consideração Final:

No dia 05 de novembro ela saiu assim, de violão na mão em busca dos seus sonhos.
Embarcou em um avião de pequeno porte para mais um show.
Estava retomando a vida fazendo o que ama.
Jovem, 26 anos, voz potente, talentosa. Carreira em ascensão.
Um filho de apenas um ano.
Não há como não se emocionar.
Naquela sexta-feira, ela partiu em outro vôo.
Agora é espiritual, é além daqui.
E eu desejo paz em sua passagem, desejo força aos familiares.
Marília Mendonça, sua trajetória foi linda!
Vá em paz!
Muita luz pra ti!

Fonte assinada pelo Portal Hora da Notícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.