Em contato com a direção do Portal Hora da Notícia, moradores relataram a falta de segurança na Ilha do Governador e relataram assaltos todos os dias no bairro.
Rua Uçá, no Jardim Guanabara, um sub-bairro da Ilha do Governador. (Imagem: Reprodução/ Veja Rio). |
Neste domingo (12), a equipe de apuração do Portal Hora da Notícia recebeu a informação de que a Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro, sofre com uma onda de assaltos à noite. Segundo moradores, a Ilha do Governador passa por momentos perigosos e, conforme falamos aqui no portal, além dessas ondas de assaltos, os moradores ficam apreensivos com uma possível nova invasão no Morro do Dendê, uma das principais comunidades da Ilha do Governador.
Segundo Taylan Salviano, de 26 anos, morador da Ilha do Governador, relatou que todos os dias ocorrem assaltos na região do Tauá e do Galeão e, que a moto de um amigo dele foi assaltada, durante uma entrega no bairro da Ribeira e, que se sente inseguro com essa onda de assaltos. Segundo outros moradores da Ribeira, Freguesia, essas regiões sempre foram tranquilas, mas, nos últimos anos, a violência aumentou exponencialmente nesses bairros.
Moradores ainda denunciam que muitos pontos não tem iluminação e que falta policiamento. De acordo com informações exclusivas, um morador foi atingido por bala perdida, durante um jantar social com amigos, na Praia da Bica e está internado, em estado grave, no Hospital Evandro Freire. O Hospital foi procurado, mas não respondeu aos nossos telefonemas. A família da vítima entrou em contato com a nossa equipe e disse que: "Só queremos que a justiça seja feita, pois hoje sou eu, mas amanhã pode ser outra mãe que vai chorar com o coração apertado e aí? As autoridades estão esperando o quê?"
Entramos em contato com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e com a Prefeitura do Rio de Janeiro, mas até o momento do fechamento desta reportagem, não obtivemos respostas de ambas. Assim que for feito, este espaço será atualizado.
Fonte assinada por: Equipe Portal Hora da Notícia.
Comentários
Enviar um comentário