Record TV ganha 1ª edição do prêmio Sebrae Inova de Jornalismo.

O apresentador Guilherme Portanova recebeu o prêmio por reportagem sobre o impacto da tecnologia para pessoas com boas ideias.

A Record TV tem se destacado em premiações neste ano de 2021. (Imagem: Reprodução/ Record TV).

O apresentador Guilherme Portanova, do jornal DF Record, ganhou a 1ª edição do prêmio Sebrae Inova de Jornalismo. A reportagem vencedora foi feita pelo apresentador e exibida nos jornais da Record TV Brasília, em novembro deste ano. "É um prêmio da aposta que a gente faz em tecnologia e em bom conteúdo na programação da Record TV Brasilia", destacou o apresentador. 

Portanova foi o vencedor na categoria jornalismo, com reportagem que mostra como a tecnologia pode fazer a diferença para pessoas que têm boas ideias, mas que nem sempre conseguem apoio ou oportunidades.

A reportagem recebeu apoio do professor e especialista e inovação digital Marcelo Minutti. Pra ele, a falta de apoio impede que muitas pessoas cresçam. "A gente precisa conseguir dar esses saltos de aprendizagens e construção de competências para pessoas que têm boas ideias, que têm caminhos para percorrer, mas que muitas vezes não percorrem por falta dessas competências", destaca.

O material foi analisado por um júri que, além de considerar a pauta, avaliou critérios como relevância da notícia, escrita, produção, impacto e benefício público, ética, originalidade, inovação, criatividade, recursos disponíveis e esforços envolvidos para a elaboração da reportagem.

Prêmio Inova de Jornalismo

A premiação foi lançada pelo Sebrae no Distrito Federal no fim de julho e tem como objetivo valorizar, estimular e reconhecer produções jornalísticas em diferentes canais da imprensa do DF que abordassem temas relacionados a inovação e empreendedorismo.

Fonte: Portal R7.
Portal Hora da Notícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.