Rede Globo monta esquema e derruba novelas para transmitir o possível título do Atlético Mineiro, após 50 anos.

A Rede Globo vai mudar sua programação para transmitir a partida entre Bahia x Atlético-MG, que pode sacramentar o título do Galo.

A TV Globo pretende montar uma operação de guerra para a transmissão de Bahia X Atlético Mineiro. (Reprodução/ Divulgação/ Rede Globo).

A Rede Globo de Televisão exibirá na próxima quinta-feira (02) para o estado de Minas Gerais o jogo entre Bahia e Atlético Mineiro, que pode dar o título do Campeonato Brasileiro para o Galo após um jejum de 50 anos. De acordo com a coluna de Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, para a transmissão a emissora já montou um esquema especial e vai derrubar as novelas "Malhação", "Nos Tempos do Imperador" e "Quanto Mais Vida, Melhor!".

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) atendeu ao pedido da Globo e alterou o horário da partida. Antes previsto para 19h (horário de Brasília), o jogo acontecerá a partir das 18h. Além da TV aberta, a transmissão está confirmada no Premiere, o pay-per-view de futebol da emissora da Família Marinho.

O Atlético Mineiro também poderia levar o título nesta terça-feira (30), se caso, o Flamengo perdesse ou empatasse com o Ceará, porém, o jogo acabou em 2 a 1 e, com isso, a Rede Globo transmitirá a partida entre o time mineiro e o time baiano, na próxima quinta-feira (02).

A expectativa da emissora é exibir a partida - e com cobertura extensa. A transmissão começará após a reprise da novela O Clone. O jogo ficará no ar até 20h, quando entrará no ar uma edição especial do MG2, jornal local equivalente ao SP2, com um pós-jogo do título atleticano. 

Ainda de acordo com informações de Gabriel Vaquer, edições especiais com mais tempo de Nos Tempos do Imperador e Quanto Mais Vida, Melhor! já estão sendo preparadas pela Globo Minas em caso de exibição na sexta (3). Bahia x Atlético-MG terá narração de Rogério Corrêa, titular das partidas dos clubes mineiros da Globo.

Pode ser o primeiro título do Atlético Mineiro no Brasileirão depois de meio século 
de espera. O time não ganha a principal competição nacional desde 1971, quando levou o primeiro título da era moderna da liga. Depois disso, venceu Estaduais, a Copa do Brasil e a Libertadores.

Fonte: Notícias da TV.
Portal Hora da Notícia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.