Rede Globo monta esquema e derruba novelas para transmitir o possível título do Atlético Mineiro, após 50 anos.

A Rede Globo vai mudar sua programação para transmitir a partida entre Bahia x Atlético-MG, que pode sacramentar o título do Galo.

A TV Globo pretende montar uma operação de guerra para a transmissão de Bahia X Atlético Mineiro. (Reprodução/ Divulgação/ Rede Globo).

A Rede Globo de Televisão exibirá na próxima quinta-feira (02) para o estado de Minas Gerais o jogo entre Bahia e Atlético Mineiro, que pode dar o título do Campeonato Brasileiro para o Galo após um jejum de 50 anos. De acordo com a coluna de Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, para a transmissão a emissora já montou um esquema especial e vai derrubar as novelas "Malhação", "Nos Tempos do Imperador" e "Quanto Mais Vida, Melhor!".

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) atendeu ao pedido da Globo e alterou o horário da partida. Antes previsto para 19h (horário de Brasília), o jogo acontecerá a partir das 18h. Além da TV aberta, a transmissão está confirmada no Premiere, o pay-per-view de futebol da emissora da Família Marinho.

O Atlético Mineiro também poderia levar o título nesta terça-feira (30), se caso, o Flamengo perdesse ou empatasse com o Ceará, porém, o jogo acabou em 2 a 1 e, com isso, a Rede Globo transmitirá a partida entre o time mineiro e o time baiano, na próxima quinta-feira (02).

A expectativa da emissora é exibir a partida - e com cobertura extensa. A transmissão começará após a reprise da novela O Clone. O jogo ficará no ar até 20h, quando entrará no ar uma edição especial do MG2, jornal local equivalente ao SP2, com um pós-jogo do título atleticano. 

Ainda de acordo com informações de Gabriel Vaquer, edições especiais com mais tempo de Nos Tempos do Imperador e Quanto Mais Vida, Melhor! já estão sendo preparadas pela Globo Minas em caso de exibição na sexta (3). Bahia x Atlético-MG terá narração de Rogério Corrêa, titular das partidas dos clubes mineiros da Globo.

Pode ser o primeiro título do Atlético Mineiro no Brasileirão depois de meio século 
de espera. O time não ganha a principal competição nacional desde 1971, quando levou o primeiro título da era moderna da liga. Depois disso, venceu Estaduais, a Copa do Brasil e a Libertadores.

Fonte: Notícias da TV.
Portal Hora da Notícia.

Comentários