A informação foi confirmada pelo Instagram da banda.
|
Taylor Hawkins, bateirista da Foo Fighters, morre aos 50 anos; a banda está confirmada no Rock In Rio 2022 e até o momento não há nenhuma definição sobre presença da banda no festival. (Foto: Divulgação/ Acervo Pessoal). |
Bastidores do Mundo Musical | Por Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
26/03/2022 - 12:00
Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, morreu nesta sexta-feira (25). Segundo a emissora colombiana Caracol, o músico foi encontrado sem vida em um hotel em Bogotá, onde a banda estava hospedada para realizar um show na cidade.
No Instagram, o perfil do grupo comunicou a triste notícia aos fãs. “A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins”, escreveu.
“Seu espírito musical e riso contagiante vão viver conosco para sempre. Nossos corações vão a sua mulher, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o máximo de respeito nesse tempo de dificuldade inimaginável”, completou.
De acordo com o comunicado do Estéreo Picnic, festival colombiano em que o grupo se apresentaria, o Foo Fighters cancelou o restante da turnê sul-americana. Inclusive, a banda estaria no Lollapalooza Brasil neste domingo (27).
Taylor Hawkins, que estava com 50 anos, entrou no grupo em 1997, após dois anos trabalhando como baterista de Alanis Morissette.
Fãs lamentam a morte de Taylor Hawkins
Nas redes sociais, a perda do baterista foi lamentada pelos internautas. “Eu simplesmente não consigo acreditar que ele se foi com apenas 50 anos de idade um cara de carisma enorme”, disse um usuário do Twitter.
“Taylor Hawkins foi um baterista que inspirou uma leva de músicos por aí pela sua criatividade, simplicidade e amor ao que fazia de melhor. Maluco era um monstro e continuará sendo um dos maiores, o legado dele é imenso. Tô arrasado”, afirmou um admirador.
“Eu assisti o Foo Fighters ao vivo três vezes. Nas três vezes, quando anunciado o nome do Taylor Hawkins, a plateia gritava mais que o de qualquer outro. A energia dele no palco era incrível e todo mundo sentia. Era praticamente um Duo com Dave Grohl. Triste demais essa partida”, contou um terceiro.
Comentários
Postar um comentário