Quase um mês após tragédia, Defesa Civil remove rochas de até 75 t em Petrópolis.

Chuvas em fevereiro devastaram a cidade da Região Serrana e deixaram mais de 200 mortos.

Equipes trabalham para remover rochas que atingiram bairros de Petrópolis durante as chuvas. (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Petrópolis).

Petrópolis | Por Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
12/03/2022 - 12:50.

Quase um mês após a maior tragédia em Petrópolis, na Região Serrana, as equipes da Defesa Civil atuam no bairro Alto da Serra para remoção de rochas que atingiram a região durante as chuvas que devastaram a cidade e deixaram mais de 200 mortos.

As equipes trabalham para retirar uma pedra de 75 toneladas e outra rocha de cerca de 40 toneladas, que está obstruindo a passagem em condomínio.

De acordo com a Defesa Civil, o trabalho é feito por uma equipe especializada, que não usa explosivos. A técnica aplicada é de baixo impacto, com o uso de corrente elétrica de baixa voltagem e baixa tensão, que causa queima do produto a partir de reação exotérmica. Com esse método, a detonação não causa vibrações ou lançamentos de fragmentos.

O órgão afirmou que atua em apoio aos trabalhos e realiza a evacuação das áreas, que precisam ser isoladas, no mínimo, a um raio de 50 m. Há previsão de que as ações se estendam para o Morro da Oficina e a rua Teresa nos próximos dias.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.