Quase um mês após tragédia, Defesa Civil remove rochas de até 75 t em Petrópolis.

Chuvas em fevereiro devastaram a cidade da Região Serrana e deixaram mais de 200 mortos.

Equipes trabalham para remover rochas que atingiram bairros de Petrópolis durante as chuvas. (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Petrópolis).

Petrópolis | Por Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
12/03/2022 - 12:50.

Quase um mês após a maior tragédia em Petrópolis, na Região Serrana, as equipes da Defesa Civil atuam no bairro Alto da Serra para remoção de rochas que atingiram a região durante as chuvas que devastaram a cidade e deixaram mais de 200 mortos.

As equipes trabalham para retirar uma pedra de 75 toneladas e outra rocha de cerca de 40 toneladas, que está obstruindo a passagem em condomínio.

De acordo com a Defesa Civil, o trabalho é feito por uma equipe especializada, que não usa explosivos. A técnica aplicada é de baixo impacto, com o uso de corrente elétrica de baixa voltagem e baixa tensão, que causa queima do produto a partir de reação exotérmica. Com esse método, a detonação não causa vibrações ou lançamentos de fragmentos.

O órgão afirmou que atua em apoio aos trabalhos e realiza a evacuação das áreas, que precisam ser isoladas, no mínimo, a um raio de 50 m. Há previsão de que as ações se estendam para o Morro da Oficina e a rua Teresa nos próximos dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.