"Sessão da Tarde" pode chegar ao fim, após 48 anos.
A "Sessão da Tarde" é a sessão mais duradoura da TV. O motivo principal seria a baixa audiência.
Sessão da Tarde é um dos responsáveis pelo grande faturamento da emissora, porém, já noticiamos aqui sobre o possível fim da sessão de filmes. (Imagem: Divulgação/ TV Globo). |
Televisão | Por Redação HDN.
19/03/2022 - 19:00.
A “Sessão da Tarde” pode estar com os dias contados na programação da Globo. A emissora carioca entende que o público que já não se interessa mais por filmes na TV aberta. A sessão de filmes está no ar, há 48 anos.
A Sessão da Tarde estreou em 4 de março de 1974 e o primeiro filme a ser exibido foi A Incrível Suzana de 1942. Desde então, a Sessão da Tarde sempre foi exibida na faixa vespertina, sendo que desde 1980, passou a ser exibida logo após o Vale a Pena Ver de Novo. Com a queda de audiência ao longo dos anos, o canal resolveu inverter a ordem dos dois programas, realizando testes em Goiás, Distrito Federal e Espírito Santo, onde a audiência era mais crítica; até que em 17 de fevereiro de 2014, a mudança passou a vigorar na grade de programação da emissora de todo o país e o programa começou a ser exibido após o Vídeo Show e antes do Vale a Pena Ver de Novo. Mas, foi nos anos 1980 que a Sessão da Tarde atingiu sua melhor fase, exibindo filmes que se tornaram clássicos, como os sempre mencionados A Lagoa Azul, Esqueceram de Mim, Ghost: Do Outro Lado da Vida, Karatê Kid: A Hora da Verdade, Os Goonies e Edward Mãos de Tesoura.
Caso desista de exibição de filmes, a Globo pretende apostar num programa com exibição ao vivo.
Nos últimos anos, a “Sessão da Tarde” vem perdendo público gradativamente. Nesse ano, a média da atração é de apenas 10 pontos.
Conforme noticiamos aqui, a TV Globo tem o desejo de colocar um programa diário na faixa vespertina e deve prejudicar a sessão de filmes mais duradoura da TV.
Comentários
Postar um comentário