Roberto Cabrini assume Câmera Record com especial sobre a guerra.

O jornalista vai exercer as funções de editor-chefe, repórter e apresentador.

O jornalista Roberto Cabrini irá assumir o novo "Câmera Record", a partir deste domingo (27). (Foto: Divulgação/ Record TV).

Mudanças na Televisão | Por Carlos André Mamedes da Silva, dono do Portal Hora da Notícia.
25/03/2022 - 23:40.

Neste domingo (27), os telespectadores da Record TV perceberão uma pequena diferença no 'Câmera Record", principal telejornal policialesco da emissora e que estreará um novo formato, sob a apresentação de Roberto Cabrini. Ele assume o programa, exibido no fim das noites de domingo, exercendo as funções de editor-chefe, repórter e titular do telejornal. 

A informação foi revelada, em primeira mão, pelo jornalista Flávio Ricco, do R7 e confirmada pela equipe do Portal Hora da Notícia, com fontes na emissora.

Na estreia do jornalista, o programa vai exibir um documentário intitulado como: 'O Expresso para Kiev com Roberto Cabrini', uma cobertura especial da guerra na Ucrânia, para onde viajou logo após os primeiros ataques da Rússia.

O programa exibe um diário de guerra do jornalista que aborda o período em que ele viveu de perto o drama dos ucranianos, primeiramente em Lviv, e depois em Kiev.

Roberto Cabrini apresentará os principais momentos dessa jornada marcante e perigosa, cheia de imprevistos, que incluiu uma tensa viagem de trem que dá título ao programa, rumo à capital da Ucrânia que, vai servir como fio condutor desse documentário.

Cabrini relata a tensão do trajeto: “Aqui todos sabem que a qualquer instante o expresso pode ser alvejado pelas tropas russas que tentam cercar e sitiar a cidade milenar”.

Foram 23 dias em território ucraniano, acompanhando de perto o conflito. Em Lviv, Cabrini relatou a fuga de milhares de pessoas. Pouco tempo depois, conseguiu se deslocar para Kiev. Ali, testemunhou os ataques das tropas russas à capital ucraniana, viu de perto a destruição da cidade e ouviu as histórias de luta e sofrimento de quem permaneceu lá.

Uma intensa cobertura que ele apresenta em sua estreia no novo “Câmera Record”.

Diversas vezes premiado em sua carreira – recentemente, a série “Missão Cabul” foi reconhecida como a melhor reportagem do ano, inclusive pela APCA –, Cabrini promete levar ao ar um “Câmera Record” arrojado, dinâmico e versátil.

A cada semana, o jornalista conduzirá grandes reportagens, perfis e entrevistas, abordando temas ou personalidades do Brasil ou de qualquer lugar do mundo.

“Teremos grandes reportagens e entrevistas com personagens realmente densos. Queremos fazer um programa que surpreenda, a pauta da semana estará sempre aberta a mudanças. E, sempre que for pertinente, podemos mobilizar uma força-tarefa para cobrir os grandes acontecimentos, em diferentes locações, aqui ou em qualquer lugar do mundo, com agilidade e dinamismo. Estou bastante empolgado com esse novo projeto”, diz Cabrini.

O “Câmera Record”, agora com Roberto Cabrini, vai ao ar aos domingos, a partir das 23h15.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal