Rio acaba com obrigatoriedade de uso de máscaras contra Covid-19 em lugares abertos e fechados.

Em rede social, Paes afirmou que decreto será publicado na terça-feira (8); passaporte de vacina será suspenso em 3 semanas.

Uso de máscaras deixa de ser obrigatório, a partir desta terça-feira (08). (Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil).

Rio de Janeiro | Por Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
07/03/2022 - 13:50.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou na manhã desta segunda-feira (7) que vai suspender a obrigatoriedade do uso de máscaras em lugares abertos e fechados na cidade. Em uma rede social, ele disse que o decreto será publicado na terça-feira (8), no Diário Oficial do município.

Além das máscaras, Paes disse também que a exigência do comprovante de vacinação também deve ser suspensa em três semanas.

Na semana passada, o Governo do Estado do Rio de Janeiro publicou um decreto que permite aos municípios decidirem sobre a flexibilizção do uso de máscaras em lugares fechados.

O texto destacou o cenário heterogêneo da pandemia no estado, já que algumas cidades estão com alta cobertura vacinal e baixo risco para a Covid-19, enquanto outras ainda enfrentam uma quarta onda da doença, provocada pela variante Ômicron.

A cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi a primeira do Estado a suspender a obrigatoriedade no uso de máscaras em lugares abertos e fechados, em decreto publicado na sexta-feira (4). A determinação, no entanto, não se aplica a pessoas que se encontrem infectadas pela Covid-19 ou que estejam com suspeita de contaminação durante o período de transmissão do coronavírus.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.