Rogério Gomes deixa a TV Globo, após 42 anos.

Noticiamos aqui, no final de 2021, sobre o pedido de demissão do diretor, porém, a TV Globo havia negado. Ele deixa a emissora, em meio às gravações, de Pantanal (2022).

Conforme noticiamos, o Rogério Gomes deixa a TV Globo, após a briga com Ricardo Waddington. O Papinha, como era conhecido na Globo, ficou 42 anos na emissora. (Foto: Reprodução/ Instagram). 

Bastidores da Televisão | Por Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
19/03/2022 - 11:15.

O diretor Rogério Gomes, o Papinha, anunciou que encerrará seu contrato com a Globo após 42 anos, e deixará a emissora depois da estreia da novela "Pantanal", na próxima segunda-feira (28). Ele foi responsável pela implantação e desenvolvimento artístico do remake de Benedito Ruy Barbosa e deixa a primeira fase toda gravada, passando o bastão para Gustavo Fernandez, que segue no comando das gravações da novela.

A decisão, em comum acordo, foi discutida nos últimos meses, e partiu de um desejo de Papinha de investir em projetos pessoais e tirar um período sabático.

“Só tenho gratidão por tudo que vivi na Globo. Foi onde tive os meus melhores mestres, onde fiz os meus melhores amigos e realizei meus melhores trabalhos. Minha decisão é de vida: cheguei na Globo com 18 anos e saio aos 60. Foram 42 anos de muitas conquistas. Entrei carregando fita e saio com o nosso Emmy! É um ciclo que se fecha para que novos caminhos se abram. Só tenho amor e gratidão!”, revela Rogério Gomes.

Papinha começou na carreira como operador de VT da primeira versão do "Sítio do Pica-Pau Amarelo", na Globo, e depois passou a editor de imagens; também dirigiu diversos clipes exibidos no "Fantástico".

Entre as principais novelas que comandou como diretor, estão "Vira-Lata", "Mulheres Apaixonadas", "Beleza Pura", "Sinhá Moça" e "Império".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.