Guerra na Ucrânia: Kiev desiste de toque de recolher de 35 horas e libera circulação no domingo (27).

O prefeito da capital ucraniana, Vitali Klitschko, divulgou um novo comunicado oficial, mas não explicou motivo da mudança.

Voltamos a falar da Guerra na Ucrânia: Neste domingo (27), moradores poderão circular por Kiev, após toque de recolher de 35 horas. (Divulgação/ Montagem HDN).

Guerra na Ucrânia | Por: Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
26/03/2022 - 15:30.

O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, desistiu de decretar um novo toque de recolher de 35 horas, o qual entraria em vigor na noite deste sábado (26), na capital ucraniana.

"Nova informação do comando militar: o toque de recolher em Kiev e na região não estará em vigor amanhã (27)", atualizou o prefeito Klitschko, no aplicativo de mensagens Telegram.

Em vez disso, será aplicado o toque de recolher vigente, das 20h locais (15h em Brasília) às 7h (2h em Brasília), e "poderemos circular livremente em Kiev no domingo", afirmou, sem dar explicações sobre a mudança de decisão.

Pela manhã, Klitschko havia anunciado que um novo toque de recolher seria imposto "das 20h (locais) de sábado até as 7h (locais) de segunda-feira (28)".

Durante o toque de recolher, os habitantes de Kiev "podem sair apenas para ir para um abrigo, caso soe uma sirene de alerta. Transportes públicos, lojas, farmácias e postos de gasolina estarão fechados", e poderão circular pela cidade apenas as pessoas que tiverem um passe, acrescentou.

Desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro, as autoridades já impuseram vários toques de recolher na capital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shawn Mendes encanta fãs no Rock in Rio e fala sobre novos projetos em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia

Gustavo Mioto fala sobre carreira, amor e novos projetos em entrevista exclusiva após show na Expo Itaguaí 2024

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.