RecordTV demite o jornalista Matheus Furlan.
Ele estava na emissora há cinco anos e fazia reportagens especiais, além de ser acionado pelo departamento de jornalismo para cobrir férias e folgas de outros jornalistas.
Matheus Furlan era conhecido como a "Ana Furtado da Record", já que era reserva de outros jornalistas da emissora. (Foto: Divulgação/ Record TV). |
Televisão | Por Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
12/03/2022 - 14:50.
Conhecido como a “Ana Furtado do Jornalismo da Record”, Matheus Furlan não faz mais parte do time de contratados da emissora paulista. Após 5 anos trabalhando na matriz do canal, em São Paulo, o jornalista acabou desligado.
De acordo com informações do site TV Pop, o clima nos bastidores já apresentava alguma diferença nos últimos dias, já que Matheus Furlan parou de ser escalado para substituir os colegas nos diferentes jornalísticos da emissora. Além de cobrir férias e folgas dos âncoras, ele era uma dos principais repórteres da Record.
Apesar de nunca ter ganhado uma chance maior no canal dos bispos, Matheus Furlan sempre foi um dos preferidos do público por causa do tom calmo, mas totalmente profissional, com que comandava os jornalísticos da emissora paulista.
Pelas redes sociais de Matheus Furlan ainda é possível ver que nada foi atualizado, segue informando que é contratado da Record e como última publicação uma foto do estúdio do Cidade Alerta, que comandou pela última vez no dia 26 de fevereiro.
NOVIDADES - 1
Record TV pode abrir uma nova faixa horária destinada a novelas. Segundo a emissora, o plano inicial é fazer três faixas e destinar uma à novelas contemporâneas e sem cunho religioso, segundo a emissora vem fazendo nos últimos tempos.
A Record já recebeu a primeira sinopse e está avaliando e planejando o melhor horário para a exibição. Para montar o elenco, a emissora vai ao mercado para contratar atores recém-saídos das concorrentes.
NOVIDADES - 2
Sobre Todas as Garotas em Mim, nova série da Record TV, o martelo ainda não foi batido, porém, a emissora pensa em três possíveis datas para estrear a nova série.
De acordo com a emissora paulista, as gravações devem continuar até o mês que vem e a previsão de estreia é para maio e três datas, sendo elas: 09, 23 e 30 de maio, estão em estudo.
A produção já conta com nomes como: Adriana Garambone, Juliana Knust, Gabriela Mag, Caio Vegatti, Lucca Picon, Hall Mendes, Rafael Sardão, Mharessa Fernanda, Rhaisa Batista, Ângelo Paes Leme, Juan Alba, Diego Kropotoff, Lidi Lisboa, entre outros grandes nomes da emissora.
JORNALISMO
A RecordTV pretende mandar um equipe de repórteres para o Catar, onde será o país-sede da Copa do Mundo, marcada para o próximo mês de novembro e os repórteres farão entradas em todos os telejornais e em boletins durante toda a programação, trazendo os principais fatos do dia.
Já que a Record TV não tem direitos de transmissão da competição, ela quer fazer uma das maiores coberturas jornalísticas.
A TV Globo, por sua vez, pretende mandar uma grande equipe do esporte e do jornalismo para a capital do país, Doha. E deve contar com três narradores, sendo eles: Luís Roberto, Galvão Bueno e Cléber Machado, este último recusou uma proposta da Record TV. A emissora também acompanha de perto, a construção de um estúdio na capital para fazer uma transmissão do local, após 3 anos, devido à Pandemia de Covid-19.
Sobre o SBT, Band e RedeTV, não há nenhuma definição ainda sobre o que farão para a Copa do Mundo 2022.
Comentários
Postar um comentário