Flamengo goleia o Bangu por 6 a 0, na reabertura do Maracanã.

Estádio estava fechado para reforma no gramado; Mengão aguarda para saber adversário da semifinal, na quarta-feira (16).

Gabigol comemorando o segundo gol do Flamengo na partida contra o Bangu, neste sábado (12). (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo).

Campeonato Carioca 2022 | Por Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
12/03/2022 - 22:40.

Deu Flamengo!!!

Inflado pela torcida, que esgotou os ingressos na reabertura do Maracanã, o Flamengo venceu o Bangu por 6 a 0, na noite deste sábado (12), pela 11ª e última rodada da primeira fase do Cariocão. Os gols do Mengão foram marcados por Arrascaeta, Gabigol (dois), Léo Pereira (dois) e Matheus França.

Com a vitória, o Rubro-Negro se despede da Taça Guanabara com 26 pontos e na vice-liderança. Agora o Flamengo vai aguardar o final da rodada para conhecer o adversário da semifinal - Vasco ou Botafogo.

O Bangu tentou, mas não conseguiu se classificar para a Taça Rio, que reúne times da quinta à oitava colocação, e está fora do Campeonato Carioca. O alvirrubro terminou em 11º lugar com nove pontos.

O jogo

O início de partida do Flamengo foi avassalador. Aos 4’, a primeira falta próxima a área, mas não surtiu efeito com a cobrança de David Luiz.

Logo depois, aos 7’, ficou nítido que Gabigol marcaria um gol na partida. A primeira finalização do atacante foi em um chute cruzado de Arrascaeta, e na sobra dentro da área, Gabriel finalizou frente ao goleiro, exigindo uma boa defesa. No rebote, mais uma defesa, dessa vez, na finalização de Everton Ribeiro.

O primeiro gol da partida veio com Arrascaeta, marcando mais uma vez. Em belo contra-ataque, Gabigol tabelou com Matheuzinho, recebeu dentro da área, mas foi travado no chute. O uruguaio, livre, só empurrou para o gol.

A torcida rubro-negra lotou o Maracanã no retorno do estádio mais famoso do mundo. (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo).

Cinco minutos depois, Gabigol voltou a balançar as redes no Maracanã. Everton Ribeiro achou o atacante onde não tinha espaço e deu uma linda assistência. O camisa 9 só precisou finalizar, por baixo das pernas do goleiro.

Por muito pouco, David Luiz não ampliou o placar. Em lance de escanteio, Arrascaeta cruzou na medida para David Luiz cabecear, mas Paulo Henrique se esticou e fez uma bela defesa.

A pressão rubro-negra continuou com finalizações de João Gomes, Gabigol, Léo Pereira e companhia.

O terceiro gol do Flamengo veio já no final, aos 43’, quando parecia que não teria mais na primeira etapa. Em tabela de Arrascaeta, Thiago Maia e Everton Ribeiro, o uruguaio recebeu no alto, por último, e deixou Léo Pereira livre para marcar, também de cabeça.

Três vira, seis acaba

Paulo Sousa voltou para o segundo tempo com Pedro e Diego, no lugar de Everton Ribeiro e João Gomes, mas eles não entraram bem. Com o placar definido, o Flamengo diminuiu o ritmo e só foi dobrar a vantagem na segunda metade.

Renatinho, do Bangu, quase conseguiu fazer o gol de honra da equipe. Aos 14’, Lucas Oliveira ajeitou para o camisa 5 finalizar cruzado e exigir uma bela defesa de Hugo, que jogou a bola para escanteio. De lá para cá, foi pressão total do Mengão.

Em um segundo tempo calmo, Matheus Cunha tratou de recolocar o Flamengo na partida. Aos 29’, Pedro recebeu de Gabigol, fez o pivô e deixou para Matheus chegar chutando forte. A bola desviou na zaga alvirrubra e encobriu o goleiro. Foi o primeiro gol do jogador, de 17 anos, como profissional.

Léo Pereira, em uma de suas melhores partidas com a camisa rubro-negra, fez o segundo. Novamente Arrascaeta dando assistência, em mais um lance de escanteio, o zagueiro subiu mais alto e cabeceou para o fundo da rede.

Foi nos acréscimos que veio o sexto e último gol do jogo. Artilheiro isolado do Carioca com sete gols, Gabigol ampliou após uma linda enfiada de bola de Arrascaeta para Isla, que precisou só cruzar na área para o atacante.

No último lance da partida, em uma falta na entrada da área, Diego tentou marcar o sétimo gol, mas o goleiro adversário defendeu.

Próximos jogos

Chegou ao fim a Taça Guanabara para ambos os times. Mas a disputa continua. O Flamengo, vice-líder do Cariocão, está classificado para as semifinais e aguarda o resultado da rodada para ser definido o adversário. A primeira partida será disputada nesta quarta-feira (16), às 20h.

Já o Bangu não conseguiu se classificar para a Taça Rio e está fora do Campeonato Carioca.

FICHA TÉCNICA
Bangu 0 x 6 Flamengo
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: sábado (12/03), às 19:30
Árbitro: Bruno Mota Correia

Gols: Arrascaeta, aos 9’/1ºT; Gabigol, aos 14’/1ºT e aos 46’/2ºT; Léo Pereira, aos 43’/1ºT e 35’/2ºT; e Matheus França, aos 29’/2ºT (Flamengo)

BANGU: Paulo Henrique; Wisney, Israel, Raí e Lucas Oliveira; Renatinho (Adsson), Nascimento (Lucas Duarte), Baggio (João Vitor) e Denilson; Felipinho (Santarém) e Luís Araújo (Daniel Dias). Técnico: Felipe Loureiro

FLAMENGO: Hugo Sousa; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Matheuzinho (Isla), João Gomes (Diego), Thiago Maia (Matheus França) e Everton Ribeiro (Pedro); Arrascaeta, Lázaro (Lázaro) e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa


A Cobertura Completa do Futebol, você encontra aqui no Portal Hora da Notícia. Futebol Hora da Notícia 2022 - A Paixão E A Emoção Que Nunca Acaba.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal