Tropas russas matam prefeito e assessores de cidade próxima à capital da Ucrânia.

Yuriy Prylypko foi morto a tiros enquanto distribuía pão e remédios a moradores de Gostomel, disse conselho rural local.

Yuriy Prylypko morreu ajudando a população ucraniana. (Foto: Reprodução/ Imagens da Internet).

Rússia X Ucrânia | Por Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
07/03/2022 - 13:25.

A agência ucraniana Ukrinform divulgou nesta segunda-feira (7) que o prefeito de Gostomel, Yuriy Prylypko, foi assassinado pelas tropas russas. Também morreram no ataque dois de seus assessores.

 O Conselho Rural de Gostomel, cidade a noroeste da capital, Kiev, confirmou a informação. “O chefe da comunidade de Gostomel, Yuriy Ilyich Prylypko, foi morto enquanto distribuía pão aos famintos e remédios aos doentes, confortando pessoas atormentadas e desesperadas. Para isso, os ocupantes o mataram a tiros, junto com seus companheiros de armas Ruslan Karpenko e Ivan Zoria", disse o comunicado.

A agência informa que Prylypko não se escondeu. "Ele poderia ter suportado os ataques em um porão, e ninguém o culparia por isso."

“Mas as pessoas esperavam por ele, viam nele esperança, acreditavam nele. Então ele fez sua escolha. Morreu pela comunidade, morreu por Gostomel, morreu como herói. Memória eterna e nossa gratidão”, escreveu o conselho.

No domingo (6), o presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, concedeu o título de “Cidade Heroína” a seis regiões e vilas ucranianas, incluindo Gostomel, que estariam se defendendo bravamente dos invasores russos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.