Junior Moraes assina com o Corinthians até dezembro de 2023
Com a contratação do centroavante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, diretoria encerra busca por um camisa 9.
Paulistão 2022 | Por João Paulo Silveira e Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
16/03/2022 - 16:15.
Como era esperado, o Corinthians contratou o centroavante Junior Moraes, de 34 anos, que pertencia ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O jogador já havia realizado exames médicos nos últimos dias e faltavam apenas alguns detalhes para a assinatura do contrato.
A reunião que selou o acordo aconteceu na noite desta terça-feira (15), e o vínculo com o atleta valerá até dezembro de 2023. O anúncio oficial ocorrerá nas próximas horas. O perfil oficial do clube no Twitter já fez um post com uma montagem do presidente Duilio Monteiro ao lado de uma televisão onde aparece o músico Moraes Moreira em que ele escreveu: "Moraes é gênio" — numa clara referência ao nome do atacante (veja abaixo).
Eu sabia que ele tava ouvindo coisa boa! Moraes é gênio! pic.twitter.com/4uJH4dwI36
— Corinthians (@Corinthians) March 16, 2022
Com a contratação, o Timão encerrou a busca por um camisa 9 no elenco. O clube chegou a sondar os uruguaios Cavani (Manchester United) e Luis Suárez (Atlético de Madrid), mas não teve sucesso em trazê-los.
Junior Moraes tinha contrato com a equipe ucraniana até junho, mas por causa da guerra entre Ucrânia e Rússia a Fifa liberou todos os atletas que atuam nesses países para jogarem por três meses em outras agremiações.
O atacante do Shakhtar chegou a ter propostas de clubes da Itália, Croácia e Estados Unidos, mas optou pelo acerto com o Corinthians. Em abril do ano passado, ele utilizou as instalações do CT Joaquim Grava, do clube, para se recuperar de uma lesão no joelho. Junior Moraes voltou a jogar em dezembro do ano passado. Ele é o maior artilheiro estrangeiro do clube ucraniano, com 62 gols marcados em 106 jogos, entre 2018 e 2022.
Revelado pelo Santos, Junior Moraes se junta a Jô como centroavante no clube do Parque São Jorge. Os três últimos técnicos — Sylvinho, Fernando Lázaro (interino) e Vitor Pereira — têm utilizado Roger Guedes na função de camisa 9.
Comentários
Postar um comentário