Superprodução Reis conta a história de Israel com elenco de peso e efeitos de cinema.
Repleta de cenas de ação e reviravoltas, série irá retratar passagens bíblicas emocionantes.
Equipe e elenco de Reis se reuniram em São Paulo para contar as novidades sobre a superprodução. (Foto: Edu Garcia/ Divulgação). |
Televisão | Por Redação HDN.
16/03/2022 - 19:20.
Em uma apresentação de cinema, com exibição exclusiva no Cinemark Cidade Jardim, em São Paulo (SP), a superprodução Reis mostrou que não vai faltar emoção, inovação e efeitos especiais na nova série da Record TV, que estreia no dia 22 de março, a partir das 21 horas.
Além de acompanhar em primeira mão o trailer da temporada A Decepção, durante a coletiva de imprensa nesta quarta (16), os jornalistas ficaram por dentro dos detalhes do enredo que irá contar a história da nação de Israel, do momento em que o último juiz, o profeta Samuel, é usado por Deus para guiar o Seu povo, até a lamentável queda de Jerusalém, causada pelos exércitos da Babilônia.
Branca Messina é a Ana na superprodução Reis. (Foto: Divulgação/ Edu Garcia). |
A série tem todos os ingredientes para levar ainda mais emoção para as noites da Record TV: dores, alegrias e trajetórias dos principais reis de Israel na condução da nação, como Davi, aclamado até os dias de hoje e lembrado por seu amor e fidelidade a Deus.
A primeira temporada se passa nos arredores das cidades de Israel, também vigiada pelo exército filisteu. Mas é dentro do Tabernáculo, em Siló, que a trama se sobressai, onde será possível acompanhar a família de Eli em decadência e o crescimento do pequeno Samuel, futuro profeta e juiz de Israel.
“Fazer esse juiz é um grande desafio”, declara José Rubens Chachá, que interpreta Eli na história.
Desafios
Anderson Souza, diretor de teledramaturgia da Record TV, destaca a parceria com a produtora Casablanca e a qualidade de cinema alcançada em Reis, com o uso de um software de inteligência artificial.
Duda Nagle interpreta o comandante do exército israelita. (Foto: Divulgação/ Edu Garcia). |
“Conseguimos retratar de forma muito realista os exércitos, batalhas, cidades cenográficas, vales e rios”, conta, logo após relatar “o grande desafio” de fazer a série no meio da pandemia.
E quanto à história, Juan Pablo Pires, diretor da primeira temporada, afirma que “é um prato cheio para o telespectador”, pois “têm muitas surpresas”, com “batalhas, guerras, perseguições, intrigas e romances”.
Na internet
Em uma produção repleta de reviravoltas e grandes sequências, o conteúdo para a internet também terá diversas novidades ao longo da exibição da série, garante a diretora de conteúdo digital e transmídia Bia Cioffi. “A ideia é que estejamos sempre em um constante lançamento”, destaca.
Disponível já a partir desta quarta, o Podcast Fora de Série terá entrevistas com os atores, equipe, especialistas e um debate sobre os episódios e cenas marcantes.
Nas redes sociais, o público poderá acompanhar os bastidores da superprodução e materiais exclusivos para entrar no clima da estreia. No site oficial, a inovação virá com um modelo de navegação que ajudará a acompanhar os detalhes sobre cada personagem da trama.
E, no PlayPlus, os fãs da série vão assistir às cenas extras e documentários sobre a preparação de alguns capítulos.
Então, não se esqueça: a série Reis estreia no dia 22 de março, às 21 horas, na Record TV.
Comentários
Postar um comentário