Superprodução Reis conta a história de Israel com elenco de peso e efeitos de cinema.

Repleta de cenas de ação e reviravoltas, série irá retratar passagens bíblicas emocionantes.

Equipe e elenco de Reis se reuniram em São Paulo para contar as novidades sobre a superprodução. (Foto: Edu Garcia/ Divulgação).

Televisão | Por Redação HDN.
16/03/2022 - 19:20.

Em uma apresentação de cinema, com exibição exclusiva no Cinemark Cidade Jardim, em São Paulo (SP), a superprodução Reis mostrou que não vai faltar emoção, inovação e efeitos especiais na nova série da Record TV, que estreia no dia 22 de março, a partir das 21 horas.

Além de acompanhar em primeira mão o trailer da temporada A Decepção, durante a coletiva de imprensa nesta quarta (16), os jornalistas ficaram por dentro dos detalhes do enredo que irá contar a história da nação de Israel, do momento em que o último juiz, o profeta Samuel, é usado por Deus para guiar o Seu povo, até a lamentável queda de Jerusalém, causada pelos exércitos da Babilônia.

Branca Messina é a Ana na superprodução Reis. (Foto: Divulgação/ Edu Garcia).

A série tem todos os ingredientes para levar ainda mais emoção para as noites da Record TV: dores, alegrias e trajetórias dos principais reis de Israel na condução da nação, como Davi, aclamado até os dias de hoje e lembrado por seu amor e fidelidade a Deus.

A primeira temporada se passa nos arredores das cidades de Israel, também vigiada pelo exército filisteu. Mas é dentro do Tabernáculo, em Siló, que a trama se sobressai, onde será possível acompanhar a família de Eli em decadência e o crescimento do pequeno Samuel, futuro profeta e juiz de Israel.

“Fazer esse juiz é um grande desafio”, declara José Rubens Chachá, que interpreta Eli na história.

Desafios

Anderson Souza, diretor de teledramaturgia da Record TV, destaca a parceria com a produtora Casablanca e a qualidade de cinema alcançada em Reis, com o uso de um software de inteligência artificial.

Duda Nagle interpreta o comandante do exército israelita. (Foto: Divulgação/ Edu Garcia).

“Conseguimos retratar de forma muito realista os exércitos, batalhas, cidades cenográficas, vales e rios”, conta, logo após relatar “o grande desafio” de fazer a série no meio da pandemia.

E quanto à história, Juan Pablo Pires, diretor da primeira temporada, afirma que “é um prato cheio para o telespectador”, pois “têm muitas surpresas”, com “batalhas, guerras, perseguições, intrigas e romances”.

Na internet

Em uma produção repleta de reviravoltas e grandes sequências, o conteúdo para a internet também terá diversas novidades ao longo da exibição da série, garante a diretora de conteúdo digital e transmídia Bia Cioffi. “A ideia é que estejamos sempre em um constante lançamento”, destaca.

Disponível já a partir desta quarta, o Podcast Fora de Série terá entrevistas com os atores, equipe, especialistas e um debate sobre os episódios e cenas marcantes.

Nas redes sociais, o público poderá acompanhar os bastidores da superprodução e materiais exclusivos para entrar no clima da estreia. No site oficial, a inovação virá com um modelo de navegação que ajudará a acompanhar os detalhes sobre cada personagem da trama.

E, no PlayPlus, os fãs da série vão assistir às cenas extras e documentários sobre a preparação de alguns capítulos.

Então, não se esqueça: a série Reis estreia no dia 22 de março, às 21 horas, na Record TV.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.