Grave acidente com ônibus do BRT deixa mais de 60 feridos na região central do Rio
Motorista teria sofrido um mal súbito; ele ficou preso nas ferragens e foi resgatado após três horas.
Notícia Carioca/ Fluminense • 20 de setembro de 2024.
Carlos André e Henry Freitas • 13:50.
Um grave acidente com um ônibus do BRT deixou 64 feridos no corredor Transbrasil, próximo ao Into (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia), na região central do Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (21). A batida aconteceu por volta das 6h. O veículo da linha 60 (Deodoro — Gentileza) atingiu uma das estruturas que sustentam o elevado do Gasômetro.
Segundo informações divulgadas pela RECORD, o motorista ficou preso nas ferragens e foi resgatado após três horas de trabalho dos socorristas.
Bombeiros de quatro quartéis foram mobilizados para atender as vítimas. De acordo com o governo do estado, 57 pessoas foram levadas para unidades hospitalares de referência. Outras sete foram liberadas no local.
Durante os trabalhos dos agentes, foram utilizadas oito viaturas dos bombeiros, 19 ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel), um carro de intervenção rápida e um veículo para fazer a triagem de feridos.
Motorista teria tido um mal súbito
De acordo com informações preliminares, o motorista do ônibus teve um mal súbito e bateu contra a pilastra. As polícia Civil e Militar foram acionadas.
O caso é apurado pela 17ª DP (São Cristóvão). Os investigadores estão ouvindo as vítimas e devem fazer uma perícia.
Inicialmente, testemunhas disseram que o acidente teria ocorrido porque o condutor tentou desviar de uma mulher que atravessava a rua enquanto falava ao celular.
Estação do Into é interditada
A Mobi-Rio, empresa pública que administra o serviço do BRT, informou que a operação no corredor Transbrasil ocorre com sistema de siga e pare. Já a estação Into está temporariamente interditada no sentido Gentileza.
A CET-Rio, a Mobi-Rio e a Polícia Militar atuam no local. O COR (Centro de Operações Rio) informou que foi implementado um desvio operacional no trecho. Para a avenida Francisco Bicalho, o motorista deve seguir pelo elevado do Gasômetro. Na direção para São Cristóvão, a orientação é utilizar a rua Bela.
Comentários
Postar um comentário