Shawn Mendes encanta fãs no Rock in Rio e fala sobre novos projetos em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia

O cantor concedeu entrevista exclusiva à equipe do Portal Hora da Notícia que esteve direto do local, no último domingo (22).

Entrevista Exclusiva Internacional • 24 de setembro de 2024 • 18:15
Enzo Gabriel, Repórter Especial, direto da Cidade do Rock.
Shawn Mendes durante o seu show que encerrou o Rock in Rio 2024. (Reprodução/ Portal Hora da Notícia).

Após uma performance arrebatadora no encerramento do Rock in Rio 2024, Shawn Mendes mostrou mais uma vez por que é um dos artistas mais amados do público brasileiro. O cantor, que fez uma apresentação eletrizante, surpreendeu ao arriscar algumas palavras em português, levando a multidão à loucura. Em uma entrevista exclusiva, Shawn conversou conosco sobre sua conexão com os fãs brasileiros, saúde mental, novos projetos e planos para o futuro.

Logo após descer do palco, ainda com a adrenalina do show, Shawn revelou que se sente incrivelmente grato pela recepção calorosa que recebeu no Brasil. "O show no Rock in Rio foi uma experiência inesquecível. A energia da plateia foi incrível, e poder sentir essa conexão com o público brasileiro é algo único", disse o cantor.

Um esforço para se conectar ainda mais com os fãs brasileiros

Durante a apresentação, Shawn surpreendeu a todos ao falar português no palco, o que gerou uma resposta imediata dos fãs. Questionado sobre como foi o processo de aprender o idioma, ele revelou que queria fazer algo especial. "Eu tive algumas aulas rápidas e pratiquei bastante. Claro que não foi perfeito, mas foi muito legal ver a reação de todos."

O cantor também comentou sobre um dos momentos mais comentados do show: quando tirou a camiseta no meio da apresentação. "Isso é sempre divertido. Faz parte da conexão que criamos no palco. Eu tento ser o mais autêntico possível, e se isso faz o público curtir mais o show, fico feliz."

Inspirações e desafios na vida pessoal

Com um repertório cheio de hits que tocam profundamente os sentimentos dos fãs, Shawn falou sobre as inspirações para compor suas músicas. "A vida, com certeza. Minhas experiências, meus relacionamentos, as emoções que eu sinto. Eu acho que a melhor maneira de conectar com as pessoas é ser honesto nas letras, e é isso que tento fazer", contou.

No entanto, a fama traz seus desafios, especialmente na vida pessoal. "A fama traz muitos desafios, especialmente na vida pessoal. Mas eu tento manter as coisas equilibradas. Minha família e amigos são muito importantes para mim, e eu faço questão de manter essas relações fortes."

Saúde mental: uma prioridade para o cantor

Shawn Mendes tem sido uma voz importante na conscientização sobre saúde mental. Ele compartilhou como cuida da sua própria saúde em meio à pressão de estar sempre nos holofotes. "Eu medito, faço terapia e tento manter uma rotina saudável. Também passo muito tempo com meus entes queridos e tento desconectar das redes sociais quando posso."

A motivação para falar abertamente sobre o tema veio da conexão com os fãs. "Eu percebi que muitos dos meus fãs estavam passando por situações semelhantes e achei que seria importante mostrar que eles não estão sozinhos."

Shawn também revelou que está trabalhando com organizações para apoiar iniciativas de saúde mental. "É algo que está no meu coração, e quero continuar usando minha plataforma para ajudar."

O que vem por aí?

Quanto aos próximos projetos, Shawn afirmou que podemos esperar novidades em breve. "Estou sempre compondo e explorando novas ideias. No momento, não posso falar muito sobre o que estou preparando, mas estou trabalhando em algumas músicas novas, e também há algumas colaborações em andamento", disse o cantor, deixando os fãs curiosos sobre o que está por vir.

E quando questionado sobre uma possível colaboração com artistas brasileiros, Shawn foi direto: "Eu adoraria fazer algo com alguém como Anitta ou Ludmilla. A música brasileira tem uma energia especial, e seria uma honra explorar isso."

Shawn fora dos palcos

Longe dos holofotes, Shawn revelou que é uma pessoa tranquila e que gosta de aproveitar o tempo com a família e amigos. "Eu gosto de coisas simples. Estar com minha família, tocar violão, fazer caminhadas... Também amo viajar, conhecer lugares novos."

Sobre o Brasil, Shawn compartilhou que gostaria de explorar mais o país. "Eu sempre quis conhecer a Amazônia! Também ouvi falar muito sobre o Nordeste e suas praias maravilhosas."

A gratidão aos fãs brasileiros

Encerrando a entrevista, Shawn Mendes fez questão de deixar uma mensagem especial para seus fãs no Brasil. "Eu sou eternamente grato a todos vocês. A energia, o amor e o apoio que recebo aqui no Brasil são únicos. Mal posso esperar para voltar e fazer mais shows para vocês. Obrigado por sempre estarem ao meu lado!"

Com o coração cheio de gratidão e uma carreira que só cresce, Shawn Mendes continua sendo uma força na música internacional, e sua conexão com o Brasil certamente só vai se fortalecer. Enquanto aguardamos ansiosos pelos próximos capítulos de sua carreira, uma coisa é certa: Shawn Mendes sempre terá um lugar especial no coração dos fãs brasileiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.