Rio terá ponto facultativo em 18 e 19 de setembro devido ao Rock in Rio e a jogos da Libertadores

Prefeito Eduardo Paes anunciou que órgãos do município e do estado adotarão a medida.

Noticiário Carioca • 14:50
Carlos André • 04 de setembro de 2024.
Rock in Rio: falta pouco para a edição de 40 anos do festival (Jornal Nacional/ Reprodução)

O prefeito Eduardo Paes anunciou, nesta terça-feira (3), que a dará ponto facultativo na cidade do Rio, a partir das 15h, nos dias 18 e 19 de setembro.

Segundo ele, a medida foi adotada em conjunto com o governo do Rio por conta dos grandes eventos que acontecem nessa data na capital fluminense: Rock in Rio e jogos das Libertadores.

"O Rio terá a partir da sexta-feira dia 13/09 um período de cerca de 10 dias com grandes eventos na cidade. Três importantes jogos da Libertadores (dias 18 e 19/09 com jogos às 19h) e os dias do Rock in Rio. Em razão dos jogos de futebol decidimos, em conjunto com o Governo do Estado, decretar ponto facultativo a partir das 15hs no Município e Estado nos dias 18 e 19. Não custa lembrar também que o acesso ao Rock in Rio deve se dar por transporte público e não por carro", postou o prefeito no Instagram.

Cidade do Rock terá bloqueios

Interdições previstas para o Rock in Rio (Divulgação/ Prefeitura do Rio)

Devido a quantidade de pessoas que circulará pelo Parque Olímpico, Zona Oeste, durante o Rock in Rio, apenas veículos de moradores previamente cadastrados pela Prefeitura do Rio poderão circular nas vias do entorno da Cidade do Rock.

Veículos oficiais, veículos credenciados do festival, o BRT e os ônibus Primeira Classe também poderão acessar a área bloqueada, que contará com a presença de câmeras que permitirão o controle do acesso de veículos à área bloqueada por meio de leitura de placas através sistema OCR (sigla em inglês para Optical Character Recognition).

Para quem vai curtir as 500 horas de entretenimento no festival, a orientação da organização é o uso de transporte coletivo.

O MetrôRio funcionará 24h para embarque durante a madrugada na estação Jardim Oceânico, com destino a todas as estações das linhas 1, 2 e 4.

O serviço do BRT “Expresso Rock in Rio” terá pontos de embarque nos terminais do Jardim Oceânico, Alvorada e Paulo da Portela, e levará os fãs diretamente para o Terminal Centro Olímpico, o ponto mais próximo à Cidade do Rock.

O transporte Primeira Classe, sucesso nas edições passadas do festival, oferece um serviço completo ao contemplar diversos pontos de embarque na cidade do Rio de Janeiro e ampliar o serviço para atender os fãs do festival de outras cidades, contemplando até os estados de São Paulo e Minas Gerais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal