Jornalista brasileira Nathalia Urban teve morte cerebral após cair de ponte na Escócia

Antes do acidente, Nathalia havia terminado um noivado; a polícia investiga as causas da queda.

Luto no Jornalismo • Morte de Nathalia Urban.
Data: 26 de setembro de 2024 • 23:00.
Por Carlos André.
Nathalia Urban morreu aos 36 anos e devastou o mundo do jornalismo. (Divulgação/ Arquivo Pessoal).

Foi revelada a causa da morte da jornalista brasileira Nathalia Urban, de 36 anos. Ela morreu após cair de uma ponte em Edimburgo, na Escócia, na segunda-feira (23). A morte cerebral foi constatada na quarta-feira (25). A informação é do g1.

Nathalia trabalhava como correspondente internacional do portal Brasil 247 e da TV 247 no Reino Unido. Ela nasceu em Santos, no litoral de São Paulo, e começou a carreira como jornalista na região.

Antes da queda, Nathalia viajou de férias com o noivo para a Tunísia, na África. Um dia antes de retornar ao trabalho, ela entrou em contato com a direção da Brasil 247 e avisou que havia terminado o relacionamento, mas que estava tudo bem.

No entanto, ela não apareceu para trabalhar no dia seguinte. A equipe da Brasil 247, então, entrou em contato com a embaixada brasileira e com familiares da jornalista e descobriu o acidente.

Nathalia ficou em estado de coma após a queda, mas teve a morte cerebral constatada e teve seus aparelhos médicos desligados nessa quarta-feira. Ela era doadora de órgãos.

Nathalia Urban era a criadora do programa Veias Abertas, que cobria na TV 247 a luta dos povos latino-americanos. Também participava do programa “Bom Dia 247”, com comentários sobre o noticiário internacional.

A TV 247 é um canal jornalístico brasileiro produzido pelo portal Brasil 247. Com 1,3 milhões de inscritos no YouTube, possui programação voltada para uma cobertura “democrática, progressista e plural”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.

Exclusivo: Ana Hickmann na Rede TV?, Sônia Abrão de volta à Record e Ticiane Pinheiro na Globo — Uma revolução na TV para 2025