Raphael Veiga faz dois de pênalti, Palmeiras derrota Atlético-MG e chega à liderança momentânea do Brasileiro

Alviverde superou no saldo de gols o Botafogo, que ainda enfrenta o Grêmio neste sábado (28).

Coluna Minuto Esportivo
Data: 28 de setembro de 2024 • 21:50.
Por Carlos André e Enzo Gabriel.
Raphael Veiga fez os dois gols da vitória do Palmeiras sobre o Atlético-MG. (Reprodução/ Extra).

Definitivamente, o Palmeiras está no páreo pelo título do Brasileirão. Abrindo a 28ª rodada, na noite deste sábado, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, o alviverde venceu o Atlético-MG por 2 a 1, com dois gols de pênalti de Raphael Veiga — os mineiros descontaram com Hulk. O resultado fez a equipe igualar os 56 pontos do Botafogo, que joga ainda hoje contra o Grêmio, e assumiu momentaneamente a liderança do campeonato.

São agora seis vitórias seguidas para a equipe de Abel Ferreira, que foca apenas na busca pelo tricampeonato nacional consecutivo. Os gols saíram de bola parada, mas o time da casa mereceu o resultado, em uma partida intensa e de chances para os dois lados. Tanto que, logo nos primeiros minutos, Murilo abriu o placar, mas teve gol anulado.

Veiga converteu um pênalti nos acréscimos, mas o Galo respondeu no meio do primeiro tempo, quando Hulk cobrou falta com bastante efeito e enganou Weverton. O que parecia um bom tropeço para o Botafogo mudou quando o veterano Dudu entrou em campo, e sofreu o pênalti de Rubens. Veiga deu números finais ao placar, antes de sair ovacionado.

No Mané Garrincha, em Brasília, o Botafogo precisa apenas pontuar contra o Grêmio para retomar a liderança, que foi perdida no saldo de gols (26 a 21 para os paulistas). Eliminados da Copa do Brasil, os dois postulantes ao título terão a próxima semana inteira para focar no Brasileirão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.