Record quer Carol Barcellos e Cleber Machado na equipe de jornalistas para cobrir o Brasileirão 2025

A emissora deve anunciar nos próximos dias um acordo com a Liga Forte União (LFU) para transmitir os jogos, a partir da próxima temporada.

Coluna Olhar Televisivo • 10 de setembro de 2024.
Carlos André e Enzo Gabriel • 20:00.
RECORD mira em Cléber Machado e Carol Barcellos para a transmissão do Brasileirão 2025. (Reprodução/ Montagem HDN).

A Record deve anunciar nos próximos dias um acordo com a Liga Forte União (LFU) para transmitir os jogos do Campeonato Brasileiro a partir de 2025, marcando seu retorno à exibição da principal liga de futebol do Brasil após 19 anos. A última vez que a emissora transmitiu o campeonato foi em 2006, quando ainda era parceira da Globo.

De acordo com o novo acordo, a Record terá os direitos de transmissão de 30 jogos aos domingos, a partir das 18h30, e de oito partidas às quartas-feiras, às 20h. As transmissões serão divididas com a CazéTV, enquanto o YouTube (Google) e o Prime Video (Amazon) também exibirão jogos da Liga Forte União, que inclui clubes como Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, entre outros.

Leia também:


Com a parceria entre Record e LFU, a Globo deixará de ter a exclusividade na transmissão do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em nove anos. A última vez que a emissora dividiu os direitos de transmissão foi em 2015, quando sublicenciou os jogos para a Band.

Segundo o jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV (UOL), a Record já está considerando reforços para sua equipe de jornalistas no início de 2024. Cléber Machado, ex-Globo e atualmente no SBT, é o nome mais cotado para liderar essa nova fase. A emissora também está em busca de um(a) apresentador(a) para um novo programa esportivo, e já sondou Carol Barcellos, que recentemente anunciou sua saída da Globo após 20 anos.

Ainda não está definido se o programa esportivo semanal será exibido aos sábados ou domingos, pois isso dependerá do formato escolhido, que pode ser uma mesa-redonda ou uma revista eletrônica. A Record também considera lançar um programa esportivo diário, mas essa decisão ainda não está fechada. Tanto o programa semanal quanto a cobertura jornalística fazem parte do acordo entre a Record e a Liga Forte União.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal