Com gol de Rodrygo, Brasil bate Equador e volta a vencer nas Eliminatórias

Seleção não vencia no torneio há quatros jogos.

Coluna Minuto Esportivo • 07 de setembro de 2024.
Enzo Gabriel e Carlos André • 15:25.
Brasil venceu o Equador por 1 a 0 e garantiu três pontos nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. (Reprodução/ Portal Hora da Notícia).

Na noite desta sexta-feira (6), o Brasil voltou a vencer pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 ao bater o Equador por 1 a 0, no Couto Pereira. Com gol de Rodrygo, a Seleção Brasileira quebrou um incômodo jejum de quatro jogos sem ganhar – com três derrotas consecutivas.

Em um jogo complicado, o time de Dorival Jr. teve mais posse de bola e criou as melhores chances, mesmo com o Equador se defendendo em uma linha de cinco e fechando os espaços do Brasil. A dupla do Real Madrid, Vini Jr. e Rodrygo, foi responsável pelas melhores jogadas brasileiras.

O gol brasileiro saiu, claro, dos pés de um deles. Rodrygo recebeu no meio-campo, cortou o zagueiro e finalizou, o camisa 10 contou com a sorte da bola desviar na zaga e morrer no gol do goleiro Hernán Galíndez. Após o tento, Vini teve duas boas oportunidades para aumentar o placar, mas primeiro parou na defesa e depois errou o alvo.

Apesar de criar pouco, o Brasil praticamente não sofreu na partida. A única oportunidade do Equador foi no final do primeiro tempo, com Caicedo, que parou em defesa de Alisson e depois viu Gabriel Magalhães salvar o rebote em cima da linha.

Estreias

O jogo marcou a primeira partida de Dorival Jr. no comando da Seleção pelas Eliminatórias. Após ser eliminado pelo Uruguai nas quartas da Copa América, o treinador começou com o pé direito no torneio.

Além disso, Dorival foi o responsável pelas estreias de Luiz Henrique e Estêvão com a camisa da Amarelinha. O jogador do Botafogo saiu como titular da partida e foi substituído pela joia do Palmeiras aos 15 minutos da segunda etapa.

Tabela

Com a vitória, o Brasil chegou aos 10 pontos, subiu duas posições e agora ocupa a 4ª colocação geral do torneio. A Seleção, inclusive, ultrapassou o Equador, rival desta sexta, que caiu para a 6ª posição, com 8 pontos ganhos.

Essa foi a terceira vitória do Brasil, que segue atrás de Argentina, Uruguai e Colômbia.

Próximos jogos

Após quebrar o jejum, o Brasil volta a campo na próxima terça-feira (10), às 21h30. Fora de casa, a Seleção encara o Paraguai para tentar engatar a segunda vitória consecutiva.

Buscando se recuperar e melhorar na tabela, o Equador recebe o Peru. A bola rola às 18h (de Brasília) de terça-feira.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal