Empresário achado morto em rio é 6ª vítima de tempestade de poeira.

Valdir Greter foi surpreendido por fortes ventos enquanto pescava no Rio Paraná, em SP. Corpo foi encontrado pelo genro.

Valdir Greter, empresário atingido pela tempestade de poeira enquanto pescava no Rio Paraná.

O empresário Valdir Greter, de 68 anos, é a sexta pessoa encontrada morta em razão da tempestade de poeira ocorrida no oeste de São Paulo na última sexta-feira (1º). O corpo foi achado na manhã de terça-feira (5), em um afluente do Rio Paraná, pelo genro da vítima.

Dono de uma pousada em Presidente Epitácio, Greter tinha o costume de pescar no Rio Paraná. Ele estava no local quando começaram os fortes ventos, na última semana. O barco acabou virando, e o acompanhante conseguiu sobreviver.

O corpo foi avistado em um aguapezal na região do município de Brasilândia (MS). Com a confirmação do óbito de Greter, sobe para seis o número de vítimas da tempestade de poeira. Antes disso, já eram contabilizados três óbitos em um incêndio em Santo Antônio do Aracanguá, o de um homem atingido por um muro em Tupã e o de outro ferido por uma queda de árvore em Araçatuba.

A tempestade de areia é um fenômeno semelhante ao ocorrido em outras cidades do interior brasileiro, como Franca e Goiânia, nas últimas semanas. Segundo especialistas, ela está ligada a mudanças climáticas e ao desmatamento.

Fonte: Portal R7.
Hora da Notícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.