Morre aos 60 anos o ator Jairo Lourenço, o Luciano de Vale Tudo.

Segundo a nota emitida pelo Executivo, a causa teria sido falência múltipla de órgãos ocasionada por um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Jairo Lourenço, que deu vida ao Luciano em Vale Tudo, morreu nesta semana. (Imagem: Reprodução/ Globo).

Jairo Lourenço, de 60 anos, morreu na última segunda-feira (29). A morte do ator conhecido por ter interpretado o personagem Luciano em Vale Tudo, porém, só veio à público nesta quarta-feira (01).

O falecimento do artista foi confirmado pela Prefeitura de São José dos Pinhais, município da Região Metropolitana de Curitiba (PR), onde ele vivia. Segundo a nota emitida pelo Executivo, a causa teria sido falência múltipla de órgãos ocasionada por um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

O veterano chegou a ser atendido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Afonso Pena, local em que a morte foi confirmada. O enterro aconteceu ontem no cemitério Campestre da Faxina, também em São José dos Pinhais.

Jairo Lourenço atuou também nas novelas Força De Um Desejo, Dono do Mundo e Malhação. Ele também esteve em outros trabalhos.

Em Vale Tudo, que atualmente está disponível no Globoplay, o seu personagem era o fiel parceiro de Ivan, interpretado por Antonio Fagundes. A trama foi escrita por Gilberto Braga (morto em outubro após complicações por conta de uma infecção sistêmica), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères.

Nas redes sociais, um amigo de Jairo, Jiddu K. Saldanha, prestou uma homenagem a ele:

"Hoje partiu meu grande amigo Jairo Lourenço. Meu primeiro parceiro de teatro. Morávamos na mesma vila, com distância de 300 metros um do outro. Estávamos sempre por perto, nos ajudando a lidar com os contextos. Nos anos 80, foi uma alegria no bairro quando ele se tornou um ator de televisão e adentrava nossas humildes casas através das novelas globais".

“Era um cara intenso, pleno. Para ele, viver foi uma passagem só de ida para o fluxo constante. Muita intensidade… Liberdade plena!”, completou.

Em entrevista à revista Veja São Paulo em 2011, o artista contou que vivia em uma chácara em São José dos Pinhais. “Depois [que] começaram a aparecer apenas papéis muito pequenos, percebi que, assim, não valia a pena continuar morando no Rio de Janeiro”, declarou.


Fonte: Portal R7.
Hora da Notícia. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.