Prefeitura de Ouro Preto (MG) suspende Carnaval de 2022.

Decisão foi divulgada nesta quarta (15); prefeito diz que festa pode voltar a acontecer no meio do próximo ano ou em 2023.

Carnaval de 2022 foi suspenso na cidade histórica. (Imagem: Reprodução/ Portal R7).

A Prefeitura de Ouro Preto, a 96 km de Belo Horizonte, anunciou a suspensão do Carnaval de 2022. A decisão foi publicada, nesta quarta-feira (15), no decreto Nº 6.319, que proíbe a realização de eventos, públicos ou privados, em espaços abertos ou fechados, em comemoração à data festiva.

Segundo o prefeito do município, Angelo Oswaldo, a decisão foi tomada com base nas recomendações da saúde pública e seguindo a maioria das cidades do Estado.

“Mas é claro que a cidade e o município estarão abertos para as outras atividades. O fluxo turístico continuará normal, como no Natal e no Ano-Novo, dentro das recomendações e protocolos da saúde pública. Mas o Carnaval fica para o meio do ano ou para 2023”, afirmou o político.


A secretária de saúde, Glauciane Resende, destacou que o município teve um desempenho exemplar na campanha de imunização. Segundo ela, a decisão de suspender o Carnaval na cidade foi alinhada com o governo, baseada em consultas com os órgãos responsáveis pelo controle epidemiológico e as projeções, como a variante Ômicron. 

“Sabemos que todos nós queremos festejar, mas vamos deixar isso para um outro momento mais seguro. Ressaltamos a importância de continuarmos mantendo as medidas de segurança, uso da máscara e as medidas sanitárias”, concluiu a secretária.

Carnaval em Minas

O secretário de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, afirmou nesta segunda-feira (13), que duas decisões podem auxiliar na decisão da possível realização do carnaval no Estado.

Uma delas é sobre a redução do tempo para aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19. Atualmente, a população deve esperar cinco meses após a segunda aplicação para receber a dose reforço, mas ela o período pode ser reduzido para quatro meses.

A outra decisão depende da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) liberar a imunização para a população de 5 a 11 anos de idade, que deve ser discutida no próximo dia 18, segundo o secretário. Caso a informação se concretize, o grupo deve ser imunizado em janeiro.

As duas decisões podem influenciar na realização do evento, já que grande parte da população estaria vacinada até a data.

Fonte: Portal R7.
Portal Hora da Notícia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.